Falha em processadores faz Intel ser alvo de ações na Justiça

Por Nerd Start
Em Tecnologia
jan 5th, 2018
0 Comentários
222 Views

A recente descoberta de duas graves falhas de segurança em processadores fabricados nos últimos 20 anos abalou uma das maiores fabricantes de chips do mundo, a Intel. A empresa tem sido alvo de ações na Justiça por conta das falhas.

Uma delas, chamada Spectre, afeta praticamente todos os processadores do mercado, independentemente da marca e da arquitetura, tanto os de PC quanto os de dispositivos móveis. Já a outra, chamada Meltdown, afeta apenas chips da Intel.

O Gizmodo reportou ao menos três ações coletivas (em que múltiplas pessoas assinam uma mesma ação) contra a Intel nos Estados Unidos. Uma delas foi registrada na Califórnia, a outra em Oregon e a terceira em Indiana.

As três ações acusam a Intel de “negligência” por produzir CPUs com essas falhas e também por não ter comunicado seus consumidores a respeito delas “em tempo”. As falhas teriam sido descobertas no primeiro semestre do ano passado, mas só foram divulgadas agora.

Num comunicado divulgado na quinta-feira, 4, a empresa diz que fez “progresso significativo” no desenvolvimento de um patch de segurança para solucionar – ou, ao menos, mitigar – os problemas. Uma atualização deve ser lançada até o fim da semana que vem trazendo “imunidade” para 90% dos PCs no mercado, disse a Intel.

fonte.: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

facebook comments: