‘Knightfall: A Guerra do Santo Graal’ estreia nesta quinta no HISTORY

Por Nerd Start
Em Séries & TV
fev 20th, 2018
0 Comentários
188 Views

No dia 22 de fevereiro, quinta-feira, o HISTORY estreia com exclusividade em toda a América Latina a aclamada série dramática Knightfall: A Guerra do Santo Graal. Produzida pelo A+E Studios, em parceria com The Combine de Jeremy Renner, Island Pictures e Midnight Radio, a primeira temporada da série, com dez episódios, transporta a audiência para a Idade Média e ao interior do regime da época e do conflito armado enfrentado pelos Cavaleiros Templários, a poderosa, rica e misteriosa ordem militar responsável pela proteção das relíquias mais preciosas do Cristianismo, como o Santo Graal e segredos valiosos que poderiam destruir a própria Igreja.

Gravada na República Tcheca e Croácia, a nova série dramática do HISTORY entra profundamente no íntimo do mundo clandestino da lendária irmandade desses monges guerreiros. Das batalhas na Terra Santa, os conflitos com o rei da França e a traição que finalmente os levaria a sua trágica dissolução numa sexta-feira 13 de 1307 (data que até hoje é sinônimo de má sorte), Knightfall levará às telas de toda a América Latina a história dos Cavaleiros Templários, para contá-la como nunca feito antes, revelando quem eram esses cavaleiros, como viviam e as crenças pelas quais estavam dispostos a sacrificar suas vidas.

Knightfall é um drama com conteúdo histórico em que a história e o drama são igualmente considerados”, destaca Dan Jones, historiador e escritor, que atuou como consultor para a série. E acrescenta: “É uma história sobre o que considero ser a parte mais interessante sobre os templários: a queda da ordem e como foi derrubada por um ataque dirigido pela campanha e liderado pelo rei Felipe da França. O drama histórico hoje em dia está muito focado nas histórias originais, mas Knightfall conta a história dos templários no seu final. A série acompanha as vidas e experiências de um grupo de templários em Paris, que sonham em voltar a seus papéis anteriores. No primeiro episódio, descobrimos que o Santo Graal (um artefato mitológico estreitamente relacionado com os templários ao longo da história) desaparece; isto inicia a ação dos nove episódios seguintes. É uma história muito humana, com muitos personagens projetando suas próprias esperanças e temores ao encontrar o Graal”.

Knightfall: A Guerra do Santo Graal começa depois da queda da cidade de Acre, a última fortaleza dos Templários na Terra Santa, onde está perdido o Santo Graal. Anos antes, foi descoberta uma chave que sugeria o paradeiro do Graal, levando um grupo de homens membros da Ordem, guiados por um nobre, valente e teimoso Cavaleiro Templário, Landry (Tom Cullen, de Downton Abbey, Gunpowder), a uma missão de vida ou morte, para encontrar o cálice de Cristo perdido. Além de Cullen, a série tem a participação de um extraordinário elenco, que inclui Pádraic Delaney (Ventos da Liberdade, The Tudors), interpretando Gawain, que foi o melhor espadachim dos Templários e ficou alijado em Acre; e Simon Merrells (Spartacus, Dominium), interpretando Tancrede, um cavaleiro firme, valente e decidido, que venera seus votos Templários acima de tudo.

Knightfall inclui personagens históricos da Europa medieval, representados por um elenco de primeiro nível, como Jim Carter (Downton Abbey), interpretando o Papa Bonifácio VIII, o sagrado líder dos Cavaleiros Templários e uma força estabilizadora e incorruptível em um mundo medieval caótico; Olivia Ross (Guerra e Paz), que interpreta a rainha Joana de Navarra, esposa do rei Felipe IV da França, uma rainha muito poderosa, mãe devota, diplomata formidável e hábil em estratégia. Ed Stoppard (The Crown) faz o papel do rei Felipe IV da França, o monarca mais poderoso da Europa e que busca consolidar seu poder com a ajuda do seu maquiavélico braço direito e pragmático advogado, Guillermo de Nogaret, interpretado por Julian Ovenden (Downton Abbey); e Sabrina Barlett (Os Demônios de Da Vinci), como a princesa Isabel, a filha da rainha Joana e do rei Felipe IV, que dominará o reino da Inglaterra e será chamada de a “Loba da França”.

Knightfall também é protagonizada por Bobby Schorfield (Mar Negro, Nossa Guerra Mundial), no papel de Parsifal, um jovem camponês que quer fazer parte da Ordem dos Templários; e Sarah-Sofie Boussnina (A Ponte, Departamento Q: O Ausente), como Adelina, uma refugiada judia vinda da Terra Santa, que acaba sendo vítima de novas perseguições em Paris.

Knightfall se junta à lista de roteiros originais do HISTORY, que inclui Vikings, a série de sucesso que foi renovada para uma sexta temporada de 20 episódios; o drama da elite militar SIX – Esquadrão Antiterrorista, cuja segunda temporada está em produção; Blue Book, série anunciada recentemente, com produção executiva de Robert Zemeckis, vencedor do Oscar® e do Golden Globe®; e The Breach: Inside the Impeachment of Bill Clinton, do produtor R.J. Cutler, ganhador dos Emmy® Awards.

Knighfall é uma produção de A+E Studios em associação com The Combine, Island Picture e Midnight Radio. Don Handfield (O Recomeço, The Founder, O Mensageiro) e Richard Rayner (Absolutamente Los Angeles) são os criadores e produtores executivos para a The Combine, junto a Jeremy Renner, também produtor executivo (Trapaça, Guerra ao Terror) – indicado a um prêmio Oscar® e ao Golden Globe®. Dominic Minghella da Island Pictures (Doc Martin, Robin Hood) participa como produtor executivo e showrunner. Por sua parte, os produtores executivos para Midnight Radio são Jeff Pinker (Lost, Fringe), Andre Nemec (Alias, Missão Impossível: Protocolo Fantasma) e Scott Rosemberg (Jumanji: Bem-vindos à Selva, Brincando de Seduzir). Barry Jossen e Douglas Mackinnon participam como produtores executivos. Arturo Interian é o executivo encarregado da produção por parte do HISTORY. A+E Networks tem os direitos mundiais de distribuição de Knightfall.

Classificação indicativa: 16 anos 

SINOPSES EPISÓDIOS 

Episodio 101 – “Você saberá o que fazer” 

Quando o sangue de um irmão é derramado, Landry e os templários se veem obrigados a empunhar suas espadas novamente. 

Episodio 102 – “Encontro o Graal” 

Landry e Parsifal estão em busca de um assassino. A chegada do Papa Bonifácio em Paris ameaça os planos cuidadosamente estruturados de De Nogaret.

Episodio 103 – “O lobo bom e o lobo mau”  

Papa Bonifácio ordena que Landry e Tancrede viajem para investigar o paradeiro do Santo Graal. Enquanto isso, o planejamento por trás do casamento real torna-se mortal.

Episodio 104 – “Descobrir-se é descobrir Deus” 

Um pagão ajuda Landry a investigar seu passado. Gawain conduz uma investigação de assassinato. A princesa Isabella é traída.

Episodio 105 – “Golpes duros tiram o pecado” 

As tensões aumentam durante os preparativos de casamento de Isabella. Temendo um ataque, o rei Felipe pede a Landry e os Templários por sua ajuda na proteção do palácio.

Episodio 106 – “A peregrinação das correntes”  

Landry é sequestrado e torturado por um grupo misterioso. De Nogaret constrói um exército e a princesa Isabel descobre quem a traiu.

Episodio 107 – “Não confie em ninguém” 

Landry e Gawain encontram uma misteriosa mulher que diz poder guiá-las até onde se encontra o Cálice Sagrado. Joana fica sabendo do ataque contra Navarra. De Nogaret planeja uma maneira de melhorar sua posição junto ao rei Felipe.

Episodio 108 – “O número IV”  

Em Paris, o Templo dos Cavaleiros Templários está sob cerco. De Nogaret semeia dúvidas na mente do rei. A rainha Joana tem de decidir o que é melhor para Navarra.

Episodio 109 – “Condenado!”  

Landry pede ajuda a Jacques de Molay, o Grande Mestre do Templo. A rainha Joana planeja a sua fuga.

Episodio 110 – “O milagre”  

Os Templários, ainda que em um número muito menor, devem lutar por suas vidas em uma batalha contra os Cavaleiros Vermelhos [Red Knights].

DESCRIÇÃO DOS PERSONAGENS

Landry (Tom Cullen) – Landry é o Cavaleiro Templário nobre, corajoso e obstinado que serve como força motriz para que os Templários recuperem a relíquia mais preciosa do cristianismo: o Santo Graal. Quando criança, Landry foi abandonado nas escadarias de um orfanato e criado por freiras, até conhecer Godfrey e fugir com ele para ser seu escudeiro. Como seu tutor, Godfrey o treinou para que ele se tornasse um respeitado e habilidoso monge guerreiro. Mas a fé em Deus e em si mesmo de Landry é profundamente abalada pelo fracasso da última Cruzada. Após anos lamentando a perda do Graal, a esperança de Landry renasce, inspirando-o a guiar seus companheiros Templários em uma jornada de mistério, fé e derramamento de sangue. 

Gawain (Pádraic Delaney) – Gawain é o melhor espadachim da Ordem dos Templários, debilitado por um ferimento sofrido durante o Cerco de Acre. Incapaz de participar de batalhas, ele luta para manter sua lealdade aos Templários ao mesmo tempo em que tem que lidar com suas limitações físicas. 

Tancrede (Simon Merrells) – Diferentemente dos outros Templários, Tancrede já foi casado, mas desistiu do matrimônio para se juntar à Ordem. Como o resoluto, bravo e determinado cavaleiro que é, Tancrede considera a si mesmo como o aparente herdeiro de Godfrey, o Mestre e Comandante do Templo de Paris.  Durante a busca pela mais preciosa relíquia do cristianismo, Tancrede passa a entender o significado da recuperação do Graal.

Godfrey (Sam Hazeldine) – Como Mestre dos Templários, Godfrey é seu maior guerreiro, um homem de grande fé e sabedoria que oculta grandes segredos que envolvem o Santo Graal. Sua prioridade número um é proteger o Graal a qualquer custo.  Apesar de todos os Templários respeitarem Godfrey, a afeição de Landry por ele ultrapassa a admiração de um pupilo para um mestre, se assemelhando mais a uma relação entre pai e filho. 

Parsifal (Bobby Schofield) – Parsifal é um jovem fazendeiro camponês honesto e decente. Impetuoso e corajoso a ponto de ser imprudente, Parsifal fará sempre a coisa certa, mesmo defronte de grande perigo.

Rainha Joana de Navarra (Olivia Ross) – Rainha da França e Rainha Regente de Navarra, Joana é a mulher do Rei Felipe e uma poderosa monarca por méritos próprios. Ela é uma mãe dedicada, formidável diplomata e estrategista precisa.  

Rei Felipe IV da França (Ed Stoppard) – Felipe, o Rei da França conhecido por sua beleza (era chamado de “O Belo”), tem de lutar como monarca e marido. Ele busca controlar sua família ao mesmo tempo em que tem de lidar com as manobras políticas inevitáveis para governar seu reino. Felipe sonha em ser um grande monarca para transformar a França na maior potência da Europa.

Princesa Isabella (Sabrina Bartlett) – Filha da Rainha Joana e do Rei Felipe, Isabella é uma bela, energética e consciente moça cuja juventude dissimula a capacidade de fazer o que for preciso para conseguir o que ela quer. 

William De Nogaret (Julian Ovenden) – De Nogaret é o pragmático braço direito e advogado do Rei. Ele é um ateu desavergonhado e um maquiavélico à frente de seu tempo – motivado pela paixão de destruir o poder da religião organizada. Seus pais foram queimados na fogueira como hereges e o frio e imensamente calculista De Nogaret é mais assombrado por seu passado do que aparenta. 

Papa Bonífácio VIII (Jim Carter) – Bonifácio é uma força estabilizadora e incorruptível no caótico mundo medieval. Os Cavaleiros Templários o estimam como seu líder sagrado, e estão prontos para executar suas ordens sem hesitar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

facebook comments: