Top 5 inimigos do Homem-Aranha

Conheça 5 importantes vilões que já deram muito trabalho ao Homem-Aranha:

1. Duende Verde

green-goblin

Norman Osborn, o Duende Verde dos quadrinhos é um dos principais inimigos do Homem-Aranha.

Dono da Oscorp, Norman Osborn sofre uma indução de substâncias químicas e acaba se tornando o alter ego psicótico do Duende Verde.

Apesar de o universo do Homem-Aranha possuir vilões ainda mais perversos, o Duende Verde ocupa um lugar de destaque, pois além de ser o primeiro vilão a querer arruinar o nosso herói, o Duende ainda atormentava a vida de Peter Parker, colocando em risco as pessoas mais próximas.

2. Duende Macabro

SUPSM2013016-DC11-LR-0885a

Engana-se que exista alguma semelhança entre o Duende Verde e o Duende Macabro. Apesar de serem vilões extremamentes fortes e que deram trabalho ao Homem-Aranha, o Duende Macabro integrou o Sexteto Sinistro após o suicídio de Kraven.

Houveram diversos alter egos para o Duende Macabro, foram eles:

Duende Macabro (Roderick Kingsley): é o primeiro Duende Macabro de que se tem conhecimento. Ele era estilista e adquiriu conhecimenos sobre a roupa do Duende Verde,atualmente foi morto por Phil Urich(o duende verde heroico)e agora Urich é o novo duende macabro
Duende Macabro (Arnold Donovan): foi o vilão hipnotizado por Roderick para se tornar o Duende Macabro.
Duende Macabro (Flash Thompson): foi descoberto pelo Homem-Aranha quando estava usando o uniforme de Duende Macabro.
Duende Macabro (Ned Leeds): foi desmemorizado e feito ajudante de Roderick e se tornou o 3º Duende Macabro. Sua viúva Betty conseguiu reabilitar o nome do marido ao descobrir que ele não era o verdadeiro Duende Macabro.
Duende Macabro (Jason Macendale): se tornou Duende após Leeds.
Duende Macabro (Shifter): antigo membro da alienígena Guarda Imperial Shi’ar.
Duende Macabro (Phillip Urich): antes era o duende verde do bem, agora virou um vilão como o novo duende macabro.

(Wikipédia)

3. Venom

venom

Durante as Guerras Secretas, Peter Parker trouxe à Terra o novo uniforme e aos poucos foi percebendo que ao usá-lo se transformava em uma pessoa ruim.

Venom refere-se à todos os hospedeiros do simbionte alienígena que foi trazido à Terra pelo herói aracnídeo.

Já foram hospedeiros: Peter Parker, Eddie Brock (Venom Original), Angelo Fortunado, Mac Gargan, Flash Thompson e Harry Osborn. Venom também já se hospedou em duas personagens femininas com a denominação de She-Venom, foram Anne Weying esposa de Eddie Brock e Patricia Robertson.

4. Lagarto

lagarto

Dr. Curt Connors, é o alter ego do “Lagarto” do universo do Homem-Aranha. A história de sofrimento de Curt Connors começa na Guerra do Vietnã onde perdeu o braço direito. Sua inspiração para cura, se dá na regeneração dos répteis e acabou se dedicando à uma fórmula química que o fizesse regenerar o braço.

Finalizado todos os testes acaba aplicando em sí próprio e acaba se transformando em uma criatura meio humana e meio réptil. Adquirindo um dom para regeneração e uma força descomunal. Acaba utilizando de forma errada e arquiteta um plano para destruir todos os mamíferos da Terra e cabe ao Homem-Aranha impedir.

5. Mystério

1856205-mysterio_08

Mystério foi apresentando primeiramente como um dos capangas do Consertador, disfarçado de Alien.

Seu alter ego, Quentin Beck, era um dublê e acabou perdendo o emprego, por isso integrou a gangue do Consertador, e graças ao seu vasto conhecimento no ramo de efeitos especiais.

Já houveram três Mystérios nos quadrinhos, foram eles: Quentin Beck, Daniel Beckhart e Francis Klum. Apesar de não possuirem poderes sobre humano, eram habéis lutadores e atletas, o que acabam desenvolvendo bons truques de ilusão e efeitos especiais. O segundo Mystério, Daniel Beckhart, acabou se envolvendo no falecimento de Tia May, o que acabou colocando o Homem-Aranha na cola do vilão.

One Reply to “Top 5 inimigos do Homem-Aranha”

  1. Correção o maior inimigo número 1 do Aracnídeo não é o duende verde/Normam Osborn, são sim os roteiristas, quem não concordo, da uma lida em “mais um dia” e no superior homem aranha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *