Start up israelense promete recarga de carro elétrico em 5 minutos

Uma start up israelense está chamando a atenção de investidores com a promessa de recarregar a bateria de um carro elétrico em apenas 5 minutos. A StoreDot afirma ter uma nova tecnologia para recarga de baterias que poderá ser usada, além dos carros, em smartphones, tablets e notebooks.

A promessa para os carros ainda está um tanto distante. A empresa prevê pelo menos mais 3 anos de desenvolvimento até que sua tecnologia possa começar a ser usada no mercado. Mas, para os smartphones, a previsão é que logo no ano que vem, em 2018, tenhamos aparelhos com a nova tecnologia sendo implementada, o que já vai servir para provar se a empresa vai ser capaz de entregar tudo o que está prometendo mesmo.

“Quando a esmola é muita, o santo desconfia”, diz o velho ditado e também alguns analistas. Ben Wood, representando a CCS Insight, disse à BBC que continua um tanto cético com a nova tecnologia, e que investir em baterias tem se mostrado um risco muito grande. Não ajuda o fato de que a StoreDot ainda não anunciou nenhuma grande parceira que vá usar sua tecnologia de cargas rápidas em baterias.

fonte.: 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *