Aproveite o Carnaval com as séries da HBO

Para quem é do “Bloco do Sofá de Casa” e prefere aproveitar o feriado de Carnaval em frente à telinha, a HBO preparou uma lista de séries para “maratonar” na plataforma HBO GO. A lista de produções originais nacionais e internacionais apresenta tramas e personagens marcantes e inesquecíveis.

The Leftovers

Para ficar em dia com a série enquanto aguardam a estreia da terceira e última temporada em abril, os foliões de poltrona podem assistir a todos os episódios das duas primeiras temporadas de The Leftovers. Criada por Damon Lindelof e Tom Perrotta, a série retrata como as pessoas comuns reagem a acontecimentos inexplicáveis, quando 140 milhões de pessoas desapareceram da Terra sem deixar rastros.

Carnivàle

Uma história de mistério e fantasia, que se passa na década de 30, é outra dica para o feriado. Após a morte da mãe, o jovem Ben Hawkins se junta a um grupo circense e passa a conviver com personagens curiosos. Seus misteriosos poderes chamam a atenção da trupe, enquanto um pastor evangélico tem sonhos proféticos em outro canto do país. O conflito entre os dois protagonistas é o mote da primeira temporada. A série original HBO tem duas temporadas, com 12 episódios cada.

Família Soprano

Com a primeira temporada lançada em 1999, a consagrada Família Soprano é um marco para as produções de TV e não pode ficar fora da lista dos fãs de séries. Tudo começa quando, por causa dos ataques de pânico, Tony Soprano procura ajuda psiquiátrica. As sessões com a Dra. Melfi revelam o passado do mafioso e a influência da mãe, Lívia. Composta por seis temporadas, a primeira delas explora também a complicada relação de Tony com a mulher, Carmela, e com os filhos, Meadow e A.J., que aos poucos vão descobrindo as reais atividades do pai. Afinal, agora é ele quem dá as ordens na “família”.

Filhos do Carnaval

O Carnaval já foi tema de uma produção original da HBO! A série apresenta uma trama sobre a relação entre o jogo do bicho e o Carnaval no Rio de Janeiro. Com criação e direção de Cao Hamburguer, os 13 episódios retratam a história da família do poderoso Anésio Gebara, vivido por Jece Valadão, desde o suicídio de seu primogênito até a disputa entre os outros irmãos por poder, dinheiro e espaço no coração do pai.

The Jinx: The Life and Deaths of Robert Durst

Para quem gosta de investigação, esse é o documentário ideal. O bilionário Robert Durst tem seu nome ligado a três assassinatos, mas jamais foi condenado por esses crimes. Recluso, ele sempre evitou a mídia. Pelo menos, até agora, quando um documentário original HBO, dividido em seis partes, mostra os detalhes dessa história.

The Night Of

As interpretações de John Turturro e Riz Ahmed já fazem valer essa dica! Dando um olhar contemporâneo ao crime, à presunção de culpabilidade e ao sistema de prisões urbanas, The Night Of investiga um brutal assassinato na cidade de Nova York, com fortes conotações culturais e políticas. A elogiada série de oito episódios foi escrita pelo vencedor do Oscar® Steven Zaillian e por Richard Price.

Segura a Onda

O cocriador de Seinfeld, Larry David, interpreta a si mesmo nesta hilariante série. Na primeira temporada, Larry é um sujeito pacato, que simplesmente não consegue fugir dos problemas. Com ele, uma simples ida ao cinema ou um anúncio no rádio do carro pode provocar efeitos devastadores e muito engraçados. Essa dica é para os que querem passar o Carnaval dando risada.

Game of Thrones

Para os poucos que ainda não assistiram a Game of Thrones, o feriado é uma ótima oportunidade para conhecer a épica série da HBO. Baseada nos livros de George R.R. Martin, a trama conta a saga de sete nobres famílias em luta pelo controle da mítica terra de Westeros, dividida depois de uma guerra. Em um cenário que lembra a Europa medieval, reis, rainhas, cavaleiros e renegados usam todos os meios para conquistar o poder. A sétima temporada de GoT estreia neste ano. Prepare-se!

Encerrando o Carnaval de maratonas, a HBO lista duas minisséries que trazem a Segunda Guerra Mundial como tema e impressionam pela superprodução: Band of Brothers e The Pacific.

Band of Brothers

Minissérie em 10 capítulos baseada em livro de Stephen Ambrose sobre a Segunda Guerra, vencedora de diversos prêmios, incluindo Emmy® e Globo de Ouro®. Esta superprodução original da HBO retrata a trajetória de integrantes da Easy Company, grupo de elite da infantaria de paraquedistas dos Estados Unidos, desde o treinamento até os combates na histórica invasão da Europa.

The Pacific

Steven Spielberg e Tom Hanks retomam a bem-sucedida parceria nesta minissérie de 10 episódios. A produção dá ênfase ao lado mais humano da guerra, mas não faltam imagens de grande impacto sobre a rotina de um grupo de fuzileiros navais americanos durante as batalhas contra os japoneses nas ilhas do Pacífico, em retaliação ao ataque a Pearl Harbor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *