Mangá do mesmo autor de Knights of Sidonia, Blame! será lançado no Brasil

Depois do sucesso de Knights of Sidonia, a JBC irá lançar Blame!, a obra que transformou Tsutomu Nihei em um dos maiores mangakás da atualidade, na Comic Con Experience 2016.

ccxp-2016-blame

Assim como nas aventuras de Nagate Tanikaze em sua batalha contra os Gaunas em Knights of Sidonia, o gênero escolhido por Tsutomu Nihei para Blame! também foi a ficção científica. Usando como referência clássicos do cinema como Matrix e Alien – O Oitavo Passageiro, Nihei-sensei criou um ambiente claustrofóbico para contar a história de Killy, um aventureiro solitário que tem uma missão fundamental para o futuro da raça humana.

Com uma narrativa ágil e muita aventura, a trama se passa dentro de uma superestrutura vertical repleta de inúmeros andares, escadarias, paredes de aço e até cavernas. É nela que Killy passa seus dias enfrentando criaturas sanguinárias e ciborgues assassinos para encontrar uma maneira de acessar a central de computadores local e assim tentar localizar a informação necessária para a sobrevivência da humanidade.

Com o sucesso alcançado, o mangaká ganhou projeção internacional  chegando até a desenhar para Marvel a minissérie Snikt!, do mutante Wolverine. Recentemente foi anunciado uma a produção de um longa-metragem animado de Blame! produzido pelo Netflix.

Publicado originalmente a partir de 1998 pela Editora Kodansha, Blame! foi encerrado com 10 volumes. No Brasil, a obra receberá tratamento especial pela JBC: virá com sobrecapa igual à original japonesa e suas páginas internas terão papel Luxcream.

Dados da Edição

Autor: Tsutomu Nihei
Formato: 13,5 x 20,5cm
Número de páginas: 216 págs.
Preço: R$ 23,90
Classificação etária: +16 anos

Tsutomo Nihei na CCXP 2016

Nos dias 1, 2 e 3 de dezembro o próprio Tsutomu Nihei estará presente na Comic Con Experience para promover o lançamento de Blame!, dar autógrafos e conversar com os fãs no Brasil! Imperdível!!!

Sobre a editora JBC

A JBC é uma editora fruto e reflexo da união entre duas culturas. É a única do setor no Brasil a se dedicar exclusivamente à difusão da cultura japonesa através de seus produtos. A editora imprime uma média de 12 a 15 novos mangás por mês, o que significa um novo mangá a cada dois dias. Por ano, são publicadas em média 180 edições, com tiragens que variam de 15 a 40 mil exemplares. A JBC tem ainda o maior portfólio de livros sobre a culinária japonesa em português, com mais de 50 títulos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *