Depois do sucesso de Knights of Sidonia, a JBC irá lançar Blame!, a obra que transformou Tsutomu Nihei em um dos maiores mangakás da atualidade, na Comic Con Experience 2016.
Assim como nas aventuras de Nagate Tanikaze em sua batalha contra os Gaunas em Knights of Sidonia, o gênero escolhido por Tsutomu Nihei para Blame! também foi a ficção científica. Usando como referência clássicos do cinema como Matrix e Alien – O Oitavo Passageiro, Nihei-sensei criou um ambiente claustrofóbico para contar a história de Killy, um aventureiro solitário que tem uma missão fundamental para o futuro da raça humana.
Com uma narrativa ágil e muita aventura, a trama se passa dentro de uma superestrutura vertical repleta de inúmeros andares, escadarias, paredes de aço e até cavernas. É nela que Killy passa seus dias enfrentando criaturas sanguinárias e ciborgues assassinos para encontrar uma maneira de acessar a central de computadores local e assim tentar localizar a informação necessária para a sobrevivência da humanidade.
Com o sucesso alcançado, o mangaká ganhou projeção internacional chegando até a desenhar para Marvel a minissérie Snikt!, do mutante Wolverine. Recentemente foi anunciado uma a produção de um longa-metragem animado de Blame! produzido pelo Netflix.
Publicado originalmente a partir de 1998 pela Editora Kodansha, Blame! foi encerrado com 10 volumes. No Brasil, a obra receberá tratamento especial pela JBC: virá com sobrecapa igual à original japonesa e suas páginas internas terão papel Luxcream.
Dados da Edição
Autor: Tsutomu Nihei
Formato: 13,5 x 20,5cm
Número de páginas: 216 págs.
Preço: R$ 23,90
Classificação etária: +16 anos
Tsutomo Nihei na CCXP 2016
Nos dias 1, 2 e 3 de dezembro o próprio Tsutomu Nihei estará presente na Comic Con Experience para promover o lançamento de Blame!, dar autógrafos e conversar com os fãs no Brasil! Imperdível!!!
Sobre a editora JBC
A JBC é uma editora fruto e reflexo da união entre duas culturas. É a única do setor no Brasil a se dedicar exclusivamente à difusão da cultura japonesa através de seus produtos. A editora imprime uma média de 12 a 15 novos mangás por mês, o que significa um novo mangá a cada dois dias. Por ano, são publicadas em média 180 edições, com tiragens que variam de 15 a 40 mil exemplares. A JBC tem ainda o maior portfólio de livros sobre a culinária japonesa em português, com mais de 50 títulos.