Jae Lee, vencedor do Prêmio Eisner, o “Oscar” dos quadrinhos vem ao Brasil

ccxp-2016-jae-leePara a terceira edição da CCXP – Comic Con Experience está confirmada a presença dos quadrinistas Jae Lee e sua esposa, June Chung, responsáveis, respectivamente, pelo desenho e cores das edições especiais Antes de Watchmen: Ozymandias, Batman/Superman e, mais recentemente, Superman: American Alien, todos para a DC Comics. Os dois artistas vêm ao evento convidados pela Limited Edition.

Lee, coreano-americano nascido em 1972, foi um dos artistas mais jovens a trabalhar nas grandes editoras dos Estados Unidos. Em 1992, chamou a atenção ao desenhar Namor, o Príncipe Submarino, da Marvel Comics. Entre 1993 e 1994, produziu diversas HQs para a Image Comics, como Youngblood Strikefile e Hellshock, esta última escrita e ilustrada por ele.

“Um dos casais de artistas mais talentosos dos quadrinhos liberou a agenda de compromissos em 2016 para estar com os fãs brasileiros em dezembro. Eles se juntam ao time de quadrinistas estelares que estarão no maior Artists’ Alley da América Latina”, ressalta Ivan Costa, sócio da CCXP 2016.

No retorno à Casa das Ideias, o artista ganhou ainda mais notoriedade ao vencer o Prêmio Eisner de 1999 (considerado o “Oscar” dos quadrinhos) na categoria “Melhor Série Nova” por Inumanos, roteirizada por Paul Jenkins. Outros títulos da Marvel ganharam o traço de Lee – como a adaptação da saga A Torre Negra, do mestre Stephen King, para as HQs –, até sua mudança para a DC Comics, onde hoje atua em parceria com June Chung, premiada colorista que é também esposa de Lee. Convidados para a CCXP 2015, o casal de quadrinistas teve que cancelar a presença no evento em função de compromissos profissionais, mas confirma agora a participação na CCXP 2016 para conhecer seus fãs brasileiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *