Facebook quer que Hollywood produza filmes para o Oculus Rift

Facebook está conversando com executivos e diretores de Hollywood para negociar a produção de filmes específicos para o Oculus Rift, comprado pela rede social em março por US$ 2 bilhões, de acordo com informações obtidas pelo The Information. Os executivos de Zuckerberg já teriam conversado com a Fox, Disney, Warner, Sony e NBC Universal, mas sem fechar nenhum acordo de imediato.

Entre as ideias discutidas estaria o desenvolvimento de algumas “experiências Oculus” que estariam no meio de filmes tradicionais. Ou seja, apenas determinadas cenas necessitariam do acessório de realidade virtual para visualização. Eventualmente, filmes completos para o Rift seriam lançados.

Em contrapartida à produção, os estúdios estariam exigindo que o negócio seja realmente lucrativo. Se o Rift não for um produto de um bilhão de dólares, talvez eles [os estúdios] nunca se interessem realmente pelo produto”, disse um executivo que acompanha as negociações. Nenhuma informação sobre possível lançamento de filmes adaptados ao Oculus Rifit foi revelada.

fonte.: 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *