LG cria tecnologia aonde permite que notebooks fiquem mais finos e leves

A LG Display, divisão da coreana voltada para o desenvolvimento de telas para todos os tipos de dispositivos, revelou em comunicado nesta segunda-feira, 6, que iniciou a produção em massa de um novo tipo de painel ultrafino que poderá ajudar a deixar a próxima geração de notebooks com tela touch ainda mais fina.

A produção irá começar já no segundo semestre deste ano. A tecnologia é a AIT, sigla para Advanced In-Cell Touch, que, resumidamente, integra o sensor de toque ao LCD, em vez de ter um painel sensível sobre o display, contribuindo para que tudo fique mais fino.

A empresa já havia aplicado a tecnologia em outros produtos, como o smartphone G4, mas é a primeira vez que ela é levada para um aparelho maior. A LG já fechou acordo com outras fabricantes de computadores para produzir variedades de 14 e 15,6 polegadas, mas também já discute o fornecimento de outros tamanhos.

A LG diz que ao eliminar a camada extra necessária para o toque, foi possível cortar 1 milímetro no resultado final, o que resulta em uma redução de 25% em espessura. O painel também fica até 200 gramas mais leve, e o display ganha em brilho e clareza, por causa da menor perda de luz e reflexo causada pelo vidro sensível ao toque.

As telas com a tecnologia AIT, no entanto, serão restritas à resolução 1080p, e a empresa não tem planos, inicialmente, de produzir displays com capacidade para 2K ou 4K.

fonte.: 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *