Referencia em sites de e-commerce do Brasil, Mercado Livre completa 15 anos com 110 milhões de usuários

O MercadoLivre, um dos principais sites de e-commerce do Brasil no qual até o irmão e a irmã são vendidos, está completando 15 anos. O portal hospeda hoje mais de 10 milhões de anúncios em tempo real no site brasileiro, responsável por mais de 50% dos negócios do MercadoLivre. O número de usuários registrados é de 110 milhões e as visitas únicas por mês chegam a 39 milhões.

A maioria dos anúncios são gerados pelas mais de 43 mil pessoas que vivem de renda única ou principal do MercadoLivre no país, de acordo com uma pesquisa feita pela Nielsen e divulgada neste ano. Por segundo, o site registra uma média de 2,5 compras, sendo que 16% das transações já acontecem via dispositivos móveis na América Latina.

O MercadoLivre foi criado em 1999 por Marcos Galperin. Naquele momento, entrava no ar uma plataforma tecnológica que mudaria completamente a forma de comprar e vender dos latino-americanos. O e-commerce estava nascendo, e com ele o formato do marketplace. Primeiro na Argentina e, quase simultaneamente, no Brasil.

Stelleo Tolda, colega de Marcos Galperin no MBA da Universidade de Stanford – onde nasceu o projeto do MercadoLivre – liderou as operações do MercadoLivre no Brasil de 1999 a 2011, tornando-se então o vice-presidente de operações (COO) da companhia. Sua gestão fez o Brasil ser responsável por mais da metade da receita anual da companhia e também implementou um modelo de gestão de pessoas inovador, que faz com que a empresa seja há mais de 5 anos uma das melhores para se trabalhar no setor de Tecnologia.

Hoje, o site é conduzido por Helisson Lemos. Ao todo, o portal possui mais de 2.200 funcionários, sendo 660 no Brasil. No primeiro semestre deste ano, a receita do MercadoLivre foi de US$247,2 milhões, representando um crescimento de 58% em moedas locais contra o mesmo período do ano passado.

fonte.: 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *