Smartwatches da Samsung ganharam serviço de mapeamento Here oferecido pela Nokia

No início do ano, a Microsoft concluiu a compra da divisão de telefonia móvel da Nokia, mas não levou consigo o serviço de mapeamento Here. Ele ainda pertence à Nokia, podendo ser utilizado além dos dispositivos Windows Phone. Dessa forma, não é surpreendente o anúncio da Nokia nesta semana com os dizeres “Here for Gear”.

O anúncio significa que o Here estará presente nos smartphones e smartwatches da Samsung. A imagem do teaser publicado no Twitter pela conta oficial do Here mostra claramente o logo de ambos os serviços. Por conta disso, não há dúvidas de que a Nokia está trabalhando em parceria com a Samsung para colocar serviços de mapeamento e navegação, além de informações de transportes, nos relógios inteligentes e celulares da empresa coreana.

Nokia Here

O Here possui uma vantagem muito interessante em relação aos serviços concorrentes. Com ele é possível fazer o download de mapas de um país inteiro e utilizá-los sem precisar estar conectado a internet.

É esperado que amanhã seja realizado o lançamento dos mapas Here para o Gear, primeiro dispositivo Android a receber o serviço. O produto da Nokia também será disponibilizado em smartphones e outros dispositivos vestíveis equipados com Tizen, como o Gear S, que foi anunciado pela Samsung ontem (28).

Ao que parece, levando em consideração também o lançamento de serviços como o Z Launcher para Android, a Nokia está disposta a lançar seus serviços e produtos para outros dispositivos que não sejam somente os equipados com Windows Phone. Em agosto, a finlandesa havia afirmado que voltaria a oferecer serviços para o consumidor final, algo que tem se mostrado real atualmente.

Nokia Here 3

Para os usuários Galaxy, o Here estará disponível a partir de outubro, quando o Gear S também será disponibilizado para vendas.

fonte.: 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *