“Desafiador e trabalhoso”, declara Jony Ive sobre projeto do Apple Watch

Em declarações feitas no Museu de Arte Moderna de São Francisco na última quinta-feira (30), Jony Ive disse que a repercussão das expectativas sociais em relação a um relógio inteligente da Apple tornou o design do Apple Watch uma tarefa assustadora. Os comentários de Ive foram resumidos pelo Wall Street Journal.

“Ainda que o Apple Watch faça tantas coisas, há implicações e expectativas culturais e históricas”, disse Ive. “É por isso que tem sido um projeto tão difícil e trabalhoso.”

Ive esteve no museu para receber o “2014 Treasure Bay Area Award”, um prêmio que celebra o conjunto de todo o seu trabalho “revolucionário” na Apple. Ive é o 15º ganhador do prêmio, que reconhece artistas e líderes criativos da região que redefiniu a arte visual.

Jony Ive

Sobre a concepção do Apple Watch, Ive disse que não focou apenas no aspecto cultural da indústria da moda, mas também visou a personalização. Os wearables são profundamente pessoais e tanto o hardware quanto o software do Apple Watch terão níveis de personalização dificilmente encontrados em outros produtos da Apple – incluindo diferentes tamanhos, coleções, pulseiras e até a aparência externa da caixa do relógio.

Segundo o designer da Maçã, todos os dispositivos de vestir geram expectativas de escolha por parte do usuário quase que imediatamente. Os consumidores querem usar algo completamente novo e ninguém escolhe usar exatamente a mesma coisa que as outras pessoas.  Por esta razão, Ive diz que a personalização é o ingrediente principal para despertar nos consumidores o desejo de usar um smartwatch.

Em declarações anteriores, o designer britânico disse que o projeto do Apple Watch levou três anos antes de ser oficialmente anunciado pela Apple, em setembro deste ano. Durante esse período, a empresa teve a ajuda de vários especialistas do mundo fashion – incluindo o designer Marc Newson e a ex-CEO da Burberry, Angela Ahrendts – para trazer o produto ao mercado. Para além do lado fashion, o projeto do Apple Watch também permeia as áreas de fitness e monitoramento de saúde.

fonte.: 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *