Canais A&E e HISTORY apresentam destaques da próxima semana

Confira as principais atrações dos canais pagos A&E e HISTORY na semana de 27 de novembro a 3 de dezembro.

27/11, segunda-feira, 20h

No episódio de Acumuladores Compulsivos, marido e filho ameaçam abandonar acumuladora

Os personagens de Acumuladores Compulsivos (Hoarders), série exclusiva do A&E, parecem pessoas comuns, mas escondem transtornos que muitas vezes os levam a perder família, amigos, dignidade e também a liberdade. Eles fazem de suas casas ambientes insalubres, pois acumulam objetos que não têm nenhuma utilidade, transformando os espaços em verdadeiros lixões. Muitos estão prestes a serem despejados ou sofrerem intervenção de entidades de saúde pública, em virtude de denúncia de vizinhos incomodados com tamanha sujeira e desordem.

Ao contrário de colecionadores, são pessoas que sofrem do transtorno mental conhecido como colecionismo. Elas têm uma condição patológica séria e participam do programa com tratamento específico para cada caso, sempre com a orientação qualificada de terapeutas, na tentativa de recuperá-las desse transtorno.

No episódio de hoje, a coleção de Randy de peças de parques de diversão e bonecos dele mesmo ocupa um prédio de seis mil metros quadrados e inúmeros trailers. Ele gastou milhões em seu mundo de fantasia conhecido como Randyland – mas que nunca foi aberto ao público. No outro caso, o acúmulo de Vicki está afetando sua família. Não só o marido está pronto para acabar com o casamento, mas seu filho de 15 anos também quer deixar a casa.

27/11, terça-feira, 23h15

Investigação sobre assassinato de casal de idosos é retomada vinte anos depois, esta semana, em Casos Arquivados

O A&E traz de volta a série indicada ao Emmy, Casos Arquivados (Cold Case Files) (imagem). Com uma nova roupagem e um novo olhar, apresenta casos que ficaram arquivados durante anos e mostra os esforços de detetives para solucionar esses crimes.

Existem mais de 120 mil casos arquivados nos Estados Unidos e somente 1% terá alguma solução. Em Casos Arquivados, série criada em 1998, detetives revivem os eventos dos crimes e revelam novas reviravoltas e informações surpreendentes, oferecendo à audiência uma imersão completa nesses casos trágicos. E, com o apoio de tecnologia forense avançada e influência das mídias sociais, trabalham em busca da solução desses casos, tão aguardada por familiares e amigos das vítimas.

Cada um dos dez episódios de Casos Arquivados abordará um crime que ficou sem solução durante anos, e que será apresentado por meio de dramatizações e depoimentos em primeira pessoa dos detetives e entes queridos envolvidos em experiências comoventes.

Em Morte na véspera de Natal, uma família fica destroçada após o assassinato de seus avós. Duas décadas mais tarde, um detetive decide retomar a investigação do caso que o impressiona desde que era adolescente.

29/11, quarta-feira, 23h15

Nos episódios inéditos de Desaparecidos, forte depressão leva ao inexplicável desaparecimento de uma mulher

A produção nacional Desaparecidos (imagem), série de grande sucesso do A&E, agora em sua segunda temporada, segue apresentando casos de pessoas que sumiram sem deixar rastros. Segundo estatística, a cada 11 minutos uma pessoa desaparece no país. Grande parte desses casos permanece sem solução por anos, e alguns podem até revelar finais trágicos e surpreendentes.

Em cada episódio, a série traz dois casos de pessoas desaparecidas. Depoimentos de policiais, investigadores, amigos e parentes, além de dramatização, mostram a luta dos familiares que nunca perdem a esperança de encontrar seus entes queridos. No final do programa, é revelado qual caso foi solucionado. Além disso, é divulgado um telefone de contato, para que os telespectadores deem informações e possam colaborar com as investigações ainda em andamento.

No primeiro inédito de hoje, Hugo e Stéfany, Hugo era um menino alegre que adorava brincar com os amigos na rua. Um dia, após a brincadeira, ele não voltou para casa. No outro caso, Stéfany era uma garotinha que passou por muitas dificuldades desde cedo. Em um descuido de sua madrinha, ela desapareceu em plena luz do dia.

Em seguida, em Joana e Sílvio, o caso de Joana, uma mulher amada por todos, com alma de artista e muitos talentos. Mas ela teve seu brilho ofuscado por uma forte depressão que levou ao seu inexplicável desaparecimento. Também a história de Sílvio, um homem amado por sua família, sempre disposto a ajudar a quem precisa. Um dia, após um misterioso telefonema para a mãe, ele simplesmente desapareceu.

FINAL DE TEMPORADA – 1/12, sexta-feira, 23h15

No último episódio da temporada de FDP, Juarez enfrenta um dilema ético

A série nacional FDP (imagem), destaque do A&E, acompanha a história do juiz de futebol Juarez Gomes da Silva, que é convocado para a Taça Libertadores da América e sonha apitar a final da Copa do Mundo. No entanto, sua vida pessoal é cheia de derrotas. Uma delas é seu casamento com Manuela, mãe de seu filho Vini, desfeito por causa de uma traição.

A vida de Juarez não é fácil, tanto dentro como fora dos gramados, mas ele não deixa a bola cair e enfrenta tudo com humor. É considerado um árbitro correto e tecnicamente bom, apesar dos altos e baixos nas situações e emoções. Em 13 episódios, FDP tem a participação especial de jogadores e especialistas em futebol.

O elenco de FDP é composto por Eucir de Souza (Juarez), Cynthia Falabella (Manuela), Victor Moretti (Vini), Maria Cecília Audi (Rosali), Paulo Tiefenthaler (Carvalhosa, o bandeirinha), Gustavo Machado (Rui), Fernanda Franceschetto (Vitória) e Saulo Vasconcelos (Serjão), entre outros. A série, uma produção da Prodigo Filmes para a HBO, tem roteiro de José Roberto Torero e Marcus Pimenta, e direção geral de Adriano Civita.

No último episódio da série, A final, a final, Juarez recebe proposta de Zarkhov para roubar no jogo, mas não responde se aceita. O russo informa que além dele, um dos bandeiras está no esquema. Manu deixa claro que, se houver falta de ética, vai deixá-lo novamente. Os times empatam, até que um gol inacreditável decide o campeonato. E Juarez está diante de um impasse.

2/12, sábado, 21h35

Em NCIS: New Orleans, tiroteio na rua complica ação de Pride

NCIS: New Orleans (imagem) acompanha a rotina de agentes especiais do departamento do Serviço de Investigações Criminais e Navais enquanto desvendam crimes relacionados a militares, em uma das cidades mais festivas dos Estados Unidos. A diversidade cultural de New Orleans é um dos diferenciais da produção, também repleta de ação.

Quem lidera os investigadores é o agente especial Dwayne Pride (Scott Bakula, de Behind the Candelabra), um nativo determinado a fazer o que é correto. Seus parceiros são os agentes especiais Christopher Lasalle (Lucas Black), que brinca o tempo todo, mas também trabalha pesado; e Meredith ‘Merry’ Brody (Zoe McLellan), uma interrogadora carismática e durona, que veio do departamento de Great Lakers em busca de um recomeço. Dando suporte a eles, está a médica legista Dra. Loretta Wade (CCH Pounder), tão excêntrica quanto esperta. A colorida e turística cidade de New Orleans é um imã para pessoas que estão em busca de diversão e, quando os excessos são seguidos de problemas, o time de Pride entra em ação.

No episódio inédito Descendo pelo buraco, Pride segue a pista de um dos cúmplices do Prefeito Hamilton, mas após a perseguição, se inicia um tiroteio no meio da rua e o suspeito pode escapar.

3/12, domingo, 20h

A&E Movies exibe Bad Boys 2, estrelado por Martin Lawrence e Will Smith

Dirigido por Michael Bay (Transformers, A Ilha, Pearl Harbour, Armageddon), Bad Boys 2, destaque do A&E neste domingo, acompanha a peculiar dupla de policiais formada por Mike Lowrey (Will Smith) e Marcus Burnett (Martin Lawrence) no encalço de traficantes de ecstasy em Miami. A droga virou mania na Flórida e eles estão atrás do contrabandista cubano Tapi (Jordi Molla), que, por sua vez, está lutando contra traficantes russos e haitianos.

Como se não bastasse, Mike se envolve com a irmã de Marcus (Gabrielle Union), criando uma grande tensão entre os policiais parceiros.

Bad Boys 2 (Bad Boys II, 2003, EUA)

Gênero: Ação, Comédia, Policial

Direção: Michael Bay

Elenco: Martin Lawrence, Will Smith, Gabrielle Union

27/11, segunda-feira, 20h

Nos episódios inéditos de Clássicos Repaginados, Dave e sua equipe restauram uma Ferrari 250 California Spyder

A mais nova série do HISTORY, Clássicos Repaginados (The Guild Garage) (imagem), acompanha Dave Grainger e sua equipe de restauradores, Larry, Brad, Barry, Ken e Thomas. Eles fazem verdadeiras mágicas, ao repaginar e transformar automóveis clássicos.

Dave também leva para a estrada sua expertise e seu parceiro Larry, para procurar o negócio perfeito, o melhor achado de celeiro ou o carro clássico dos sonhos que poderá ser seu próximo projeto vencedor de concurso.

No primeiro inédito da dobradinha, Grande restauração, a restauração de uma Ferrari 250 GT California Spyder. Billy faz um curso intensivo sobre batidas tradicionais em painéis. E Dave volta à Itália para aprender sobre a construção de carros italianos.

Em seguida, em Tesouros guardados, o Schneider de 1929 de Dave requer um estofamento personalizado. Um Volkswagen Beetle dos anos 70 precisa ser incrementado. E um Borgward Isabella de 1959, comprado pela internet, pode não ser o esperado.

27/11, segunda-feira, 22h40

Danny se une aos tatuadores da Sailor Jerry para criar uma moto exclusiva, nos inéditos de Louco Por Carros

Las Vegas, nos Estados Unidos, é conhecida por ser a cidade dos cassinos, e recebe todo ano milhares de turistas dispostos a apostar muitas fichas por lá. Danny “O Conde” Koker, por sua vez, é um cidadão de Vegas que gosta mesmo é de jogar com automóveis e motocicletas. Quanto mais antigo e raro o veículo, mais alta é a proposta feita por ele nos episódios de Louco Por Carros (Counting Cars), série exclusiva do HISTORY.

Danny é uma lenda viva de Las Vegas, conhecida como “Cidade do Pecado”: ele compra, restaura e personaliza carros clássicos e motocicletas que fizeram história e se transformaram em verdadeiros ícones das estradas. O programa apresenta as delirantes aventuras de Danny, que, com a ajuda de sua talentosa equipe, faz de sua paixão um verdadeiro negócio lucrativo ao restaurar, modificar, personalizar e vender essas “joias”.

No primeiro episódio inédito de hoje, Camaro irado, um cliente muito especial quer um Camaro de 68 e Danny sai em busca de um, com o objetivo de dar o seu famoso tratamento. Além disso, encontra um Mustang de 69 e um Chevelle de 68. E Kevin descobre um AMX de 69, um carro muito desejado por Danny.

Em seguida, em Moto do bem, a oficina se une aos tatuadores da Sailor Jerry para criar uma moto que será leiloada para caridade. Mas as tatuagens não serão apenas para a moto: é hora de Mike e Ryan melhorarem a arte em seus corpos

28/11, terça-feira, 21h45

Esta semana, em O Último Reino, Uhtred perde o posto de líder da guerra de Wessex

A superprodução O Último Reino (The Last Kingdom) (imagem) é uma série dramática épica produzida pela BBC, sobre as batalhas entre saxões e nórdicos que resultaram na unificação dos reinos e ao nascimento da Inglaterra, no século IX. Dos mesmos produtores de Downton Abbey, a série é uma adaptação dos livros Crônicas Saxônicas, de Bernard Cornwel.

A segunda temporada de O Último Reino, ambientada no ano de 878, acompanha o corajoso guerreiro Uhtred em sua viagem ao norte, para continuar seguindo seu destino: vingar a morte de Earl Ragnar e recuperar suas terras ancestrais de Bebbanburg. Alfredo persiste em criar uma Inglaterra unida, e volta suas forças para as terras selvagens do norte, que estão sob uma rebelião e caos. Esse é um momento perigoso, tanto para os saxões quanto para os dinamarqueses, mas Alfredo apoia um novo rei – um cristão dinamarquês – para unir os povos. No entanto, esse rei é escravizado e Uhtred se complica em uma missão que o coloca frente a frente com um antigo inimigo.

No elenco, Alexander Dreymon (American Horror Story) como Uhtred, David Dawson (Peaky Blinders) como Alfredo, Emily Cox (Homeland) como Brida, Ian Hart (Boardwalk Empire) como Beocca e Tobias Santelmann (Marcella) como o jovem Ragnar, da primeira temporada. Nos novos episódios, juntam-se a eles Thure Lindhardt (The Bridge) como Guthred, Millie Brady (Legend) como Aethelflaed e Peter McDonald (Thirteen) como o irmão Trew.

No inédito da semana, Winchester comemora o casamento de Aethelred e Aethelflaed, mas a festa não dura muito, pois nuvens de guerra se formam e Alfredo fica sem opções para manter a paz. Quando os rumores se espalham, a desconfiança de Alfredo contra Uhtred aumenta, e Uhtred é relegado em seus deveres como líder da guerra de Wessex. Aethelred é chamado para liderar, mas um erro fatal permite que Erik e Sigefrid superem os saxões, e o terror acaba reinando.

28/11, terça-feira, 23h35

Marcus Lemonis tenta salvar empresa de sobremesas congeladas que sofre pela falta de ética do proprietário, em O Sócio

O Sócio (The Profit), conduzido por Marcus Lemonis, é um dos programas de maior sucesso do HISTORY. A fórmula de Lemonis para resgatar empresas à beira da falência parece simples: investir dinheiro em troca de uma parte da empresa e uma porcentagem dos lucros. O difícil é mudar o estilo de gestão daqueles que estão há anos seguindo o mesmo modelo operacional. Com o objetivo de salvar seu investimento e obter certos lucros, Marcus fará mudanças que podem incomodar os donos do negócio.

Ao longo da quarta temporada de O Sócio, os telespectadores seguem aprendendo com os segredos de Lemonis para que uma empresa volte a crescer, ser eficiente e finalmente dar lucro. E poderão se dar conta de que o sucesso de todo negócio está baseado nos três Ps: Pessoas, Processos e Produto.

Desde a estreia de O Sócio, Marcus Lemonis, diretor e CEO da Camping World e Good Sam Enterprises, já investiu mais de 30 milhões de dólares de seu próprio bolso em companhias cujas histórias foram mostradas na série. O Sócio se tornou um dos programas mais vistos da TV paga nos Estados Unidos, batendo recordes de audiência entre o público adulto de 25 a 54 anos. Esse mesmo sucesso foi também registrado na América Latina, onde a série registra altos índices de audiência entre o público de 18 a 34 anos.

No inédito Hippop: Sorvetes, uma empresa de sobremesas congeladas na Flórida sofre com a ética decadente de trabalho do proprietário e com uma expansão que pode ter acontecido com muita rapidez. Lemonis conseguirá salvar o negócio?

29/11, quarta-feira, 21h45

Pesquisadores se dividem para continuar investigação na Espanha e em Buenos Aires, no inédito de Caçando Hitler

Hitler realmente se suicidou? Teria ele fugido para a América Latina após o fim da Segunda Guerra? A série Caçando Hitler (Hunting Hitler) (imagem), exclusiva do HISTORY, tenta decifrar o mistério em torno da morte do ditador nazista. Nos episódios da segunda temporada, a equipe de pesquisadores continua em busca de evidências e respostas.

No primeiro ano da série, a investigação começou a partir de documentos oficiais do FBI, divulgados em 2014, que deram margem à teoria de que Hitler teria fugido para a América do Sul.

Nesta nova leva de inéditos, as pesquisas são ampliadas e incluem a investigação de documentos confidenciais da CIA e do MI6, o serviço secreto de inteligência do Reino Unido. Depoimentos de autoridades da Argentina, Rússia e Alemanha, além de viagens ao norte da Espanha, Marrocos e Chile, dão novas pistas para esclarecer a verdade sobre a suposta morte de Hitler, e a investigação segue na tentativa de descobrir se ele teria realmente morrido no bunker.

No inédito de hoje, A fábrica, Holland e Simpson consideram a atividade de um U-boat em Cádiz, na Espanha, e exploram Tanger em busca de um sítio nazista. Kennedy e Williams, por sua vez, investigam uma fábrica em Buenos Aires. Baer e Cencich descobrem evidências de um encontro entre o presidente argentino Juan Peron e Martin Bormann, um importante oficial Nazi.

29/11, quarta-feira, 22h40

Episódio inédito de Alienígenas do Passado investiga estruturas megalíticas do Japão

A existência de vida extraterrestre tem gerado muitas controvérsias ao longo da história. A série Alienígenas do Passado (Ancient Aliens) foi criada para examinar as evidências que comprovam a presença de seres de outro planeta na Terra.

Os episódios dessa produção exploram 75 milhões de anos de provas contundentes sobre a vida dos extraterrestres em nosso planeta – da era dos dinossauros ao Antigo Egito, chegando até aos céus azuis de nossos dias. Algumas teorias asseguram que os extraterrestres vêm interagindo com os habitantes da Terra no decorrer dos séculos, e que mudaram o curso da história da humanidade.

Enquanto os teóricos sobre os antigos astronautas seguem encontrando pistas convincentes, que demonstram que os extraterrestres visitam a Terra desde tempos ancestrais, os astrônomos também têm descoberto, planetas em nossa galáxia capazes de preservar a vida. Será possível que estejamos a ponto de nos reconectar com nossos ancestrais alienígenas? A décima temporada de Alienígenas do Passado busca dar resposta a essa e a outras perguntas sobre as origens da civilização na Terra.

Em Nave espacial em pedra, em Honshu, no Japão, fica um dos santuários xintoístas mais antigos – o megalito Ishi-no-Hoden. Esculpido a partir de uma única rocha e pesando aproximadamente 500 toneladas, parece pairar sobre uma piscina de água. De acordo com a lenda japonesa, foi construído para descrever uma nave feita de pedra vinda do céu. Esta é apenas uma das inúmeras estruturas megalíticas encontradas em todo o Japão, que celebram o momento em que os deuses – ou, talvez, seres extraterrestres – desceram a Terra. Imagens de Marte feitas por satélite revelaram estruturas em forma de fechadura idênticas a algumas das mais antigas tumbas do Japão. Uma onda de avistamentos recentes de óvnis pode ser um indício de que esta nação possui a chave para reconectar a humanidade com seu passado extraterrestre?

30/11, quinta-feira, 22h40

Esta semana, em Homens da Montanha, a busca de Jason por novas terras se torna uma provação

Da região dos Apalaches às Montanhas Rochosas e o longínquo Alasca, a série Homens da Montanha (Mountain Men) (imagem) acompanha seis homens que ainda hoje vivem da caça para sustentar suas famílias, e cuja sobrevivência se baseia na utilização de técnicas antigas, aperfeiçoadas durante centenas de anos. Na corrida contra o inverno, esses sobreviventes lutam para garantir seu sustento e ter o dinheiro necessário para atravessar os meses mais frios do ano no Hemisfério Norte.

Eustace, Tom, Marty, Rich, Kyle e Morgan estão se preparando antecipadamente para mais um longo e severo inverno, nestes novos episódios.

No inédito desta quinta, Só os fortes sobrevivem, Marty aposta em uma nova estratégia para não perder mais terreno. Morgan e Margaret defendem o que lhes pertence. E a busca por novas terras de Jason se transforma em um calvário.

1/12, sexta-feira, 23h35

Mike e Frank visitam um colecionador que não vende nada desde os anos 50, no episódio de Caçadores de Relíquias

Desafio Sob Fogo (Forged In Fire), série exclusiva do HISTORY, traz fabricantes de armas de alto nível competindo para criar as armas mais icônicas e ousadas da história. Em cada episódio, quatro novos competidores, entre os melhores do país, se juntam para colocar à prova suas habilidades e faturar um prêmio de 10 mil dólares. Eles utilizam ferramentas tradicionais e inovadoras para transformar metal bruto em autênticos instrumentos de guerra: de machados de batalhas vikings, passando por espadas samurais até adagas indianas.

As armas precisam passar pela avaliação crítica e pelos testes impiedosos do painel de especialistas, que incluem os juízes J. Neilson, Doug Marcaida e David Baker, além do mestre cuteleiro Jason Knight. Nessa competição, o artesanato, a lenda e a emoção da manufatura de armas tornam-se uma batalha contra o tempo, que envolve inteligência, engenhosidade e criatividade.

Em A toda velocidade, Mike e Frank visitam um homem estranho que não tem vendido nada desde os anos 50. Conseguirão comprar algo dele?

2/12, sábado, 21h45

Guia Politicamente Incorreto questiona se Santos Dumont realmente inventou o avião

A série Guia Politicamente Incorreto (imagem) do HISTORY traz um novo e bem-humorado olhar sobre fatos da História do Brasil. Baseada no polêmico best-seller de Leandro Narloch, Guia Politicamente Incorreto da História do Brasil, a produção desafia especialistas e tudo o que foi ensinado na escola, para esclarecer mitos criados ao longo dos séculos e debater acontecimentos históricos controversos.

Com apresentação do vlogger Felipe Castanhari (Canal Nostalgia), a série utiliza imagens computadorizadas, animações e reconstituições, para contar a História do Brasil em um formato atraente e divertido. Entrevistas bem-humoradas com convidados especiais ajudam a inflar a discussão sobre importantes fatos históricos, inclusive contestando as afirmações do autor do livro.

Em Pai da aviação, o programa questiona os feitos de um herói brasileiro, Alberto Santos Dumont, pai da aviação, orgulho nacional por ter mostrado ao mundo como voar. Será mesmo? Por que nenhum país reconhece Santos Dumont como o primeiro a voar? Má vontade do mundo inteiro com o Brasil, ou o Brasil que não quer aceitar o contrário? Este episódio corajoso e inédito na TV brasileira conta a história dos irmãos Wright e as diferenças entre o 14-bis e o avião americano.

ESTREIA – 3/12, domingo, 21h45

Especial inédito revive os conflitos sociais de Los Angeles em 1992

Vinte e cinco anos depois dos violentos conflitos sociais que aconteceram em Los Angeles, o HISTORY estreia o especial 1992: Los Angeles em Chamas (The L.A. Riots 25 Years Later) (imagem). Em 29 de abril de 1992, quatro policiais de Los Angeles foram flagrados em um vídeo espancando o motorista negro Rodney King. A divulgação da filmagem provocou quatro dias de revolta, tumulto, saques e violência, que paralisaram a cidade. Em todo o mundo, a cobertura jornalística da TV mostrou a destruição e a violência que tomaram conta de Los Angeles, transformando as ruas em uma zona de guerra.

Este foi um dos maiores conflitos sociais da história dos Estados Unidos, que deixou um saldo alarmante: mais de 50 mortes, mais de 12 mil prisões e mais de um milhão de dólares em prejuízos materiais. Mas por que atingiu essa proporção? Por meio de imagens exclusivas, depoimentos em primeira pessoa e matérias arquivadas, 1992: Los Angeles em Chamas revive os quatro dias em que as ruas de Los Angeles literalmente arderam em chamas. Ao contextualizar historicamente esses conflitos, o especial examina a conexão entre as questões raciais, o abuso policial, a injustiça social e a violência nos Estados Unidos, do tempo da escravidão até os nossos dias.

Negros, brancos, coreanos, policiais, saqueadores, assaltantes, vítimas, repórteres, cinegrafistas e músicos compartilham suas experiências sobre os movimentos urbanos mais destrutivos da história norte-americana. O especial inédito mostra o quanto a vida deles foi alterada por esses eventos e destaca o legado que esses distúrbios de 1992 deixaram em suas comunidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *