Alguma ‘Smart TVs’ começam a receber assistente do Google

Já é possível dizer “Ok, Google” para uma Smart TV e conversar com a inteligência artificial instalada nela. Pelo menos em alguns modelos de TV. O Google anunciou nesta quinta-feira, 28, que seu Google Assistente começou a ser disponibilizado em algumas smart TVs.

As primeiras telas a receber a novidade são as da linha Bravia, da Sony, que já vêm com sistema operacional Android TV, e o Nvidia Shield TV, um reprodutor de mídia da Nvidia, semelhante ao Chromecast e à Apple TV, capaz de se conectar a uma TV comum e deixá-la “smart”.

O Nvidia Shield TV já começou a receber o Assistente nesta quinta, enquanto as TVs da Sony receberão a novidade “nos próximos meses”. Para experimentar, basta atualizar o sistema e emitir comandos de voz para a inteligência artificial do Google.

É possível usar o Assistente para assistir instantaneamente conteúdos do HBO Now, YouTube ou da Netflix, apenas dizendo o nome do programa, série ou filme. É possível também pedir músicas do Spotify, encontrar conteúdo sobre um tema específico e mandar a TV desligar, tudo por comandos de voz.

Além de tudo isso, o Assistente também faz no Android TV muito do que também faz em smartphones, como consultar a agenda do usuário, exibir fotos, pesquisas sobre informações em geral e previsão do tempo, por exemplo.

Vale lembrar que a Nvidia Shield TV não é vendida no Brasil. Por enquanto, o Assistente para Android TV também só fala inglês. Então, deve demorar até que as smart TVs vendidas por aqui recebam a novidade, se é que isso vai, de fato, acontecer algum dia.

fonte.: 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *