Graphic novel Creepshow, de Stephen King será lançada em outubro

A editora DarkSide Books anunciou que lançará, em outubro, a graphic novel Creepshow, do mestre do terror Stephen King. A obra é um roteiro adaptado do filme de mesmo nome lançado em 1987, que por sua vez é inspirado em quadrinhos clássicos da década de 1950, como Tales from the Crypt, da EC Comics.

O longa-metragem teve roteiro de Stephen King e direção de George A. Romero (A Noite dos Mortos-Vivos), e marcou a estreia do escritor como roteirista de cinema, além de ser sua segunda aparição como ator.
Creepshow, que no Brasil ganhou o subtítulo Show de Horrores, se tornou um cult movie instantâneo e o autor quis deixar ainda mais explícita sua homenagem aos quadrinhos da EC Comics.

Foi assim que ele adaptou a história para arte sequencial contando com a arte de Bernie Wrightson, cocriador e primeiro ilustrador do Monstro do Pântano. A capa da graphic novel é de Jack Kamen, autor da EC.

Creepshow reúne cinco histórias, duas delas adaptadas de contos que King já havia publicado: Weeds e The Crate. O narrador da HQ é um decrépito morto-vivo, recriando o clima dos gibis que King lia e se assustava quando era adolescente rebelde no estado do Maine, nos Estados Unidos. A edição terá 64 páginas e capa dura.

Stephen King vendeu mais de 300 milhões de livros e coleciona mais de 50 prêmios por suas obras. Seu nome está no Guinness Book como o autor vivo com o maior número de adaptações para o cinema.

Bernie Wrightson começou a carreira como ilustrador do jornal Baltimore Sun, quando tinha apenas 18 anos. Após conhecer o ídolo Frank Frazetta, numa convenção em Nova York, decidiu se dedicar aos quadrinhos. Em 1968, já tinha publicado na Marvel e na DC Comics. Com o roteirista Len Wein, criou o Monstro do Pântano. Outro de seus personagens, o Destino (de 1972), seria incorporado na saga Sandman, de Neil Gaiman, como um dos Perpétuos. O desenhista faleceu recentemente, em 18 de março de 2017.

fonte.: 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *