Animação nacional ‘Lino’ chega a novos cinemas

Selton Mello, Dira Paes e Paolla Oliveira estão entre as vozes de “Lino”, animação nacional que está em cartaz há uma semana nas maiores cidades do Brasil. Após bater o recorde de público para animações nacionais na estreia – foram mais de 140 mil espectadores na primeira semana -, o longa dirigido por Rafael Ribas chega a mais 12 cidades brasileiras. Barbacena, Barra do Piraí, Barra Mansa, Cabo Frio, Cachoeiro de Itapemirim, Castanhal, Ilha Solteira, Juazeiro, Monte Alto, Nova Prata, Poços de Caldas, Votuporanga recebem o desenho, que foi todo produzido com os mesmos programas utilizados nas animações internacionais.

“Lino” conta a história do rapaz mais azarado do mundo. Ele é um animador de festas que detesta a própria vida e procura ajuda de um mago para solucionar seus problemas. Mas o feitiço não funciona como esperado e o rapaz se vê preso na roupa que usa para trabalhar: uma fantasia de gato gigante.

A animação foi inteiramente produzida no Brasil, no estúdio paulista de animação StartAnima. A casa tem 51 anos de tradição e, no ano do primeiro centenário da animação brasileira, lança seu terceiro longa-metragem.

Sinopse

Lino é um animador de festas muito azarado que não aguenta mais seu emprego, pois precisa vestir todos os dias uma horrorosa fantasia de um gato gigante e aguentar sempre a mesma rotina de maus tratos das crianças. Cansado de tudo e tentando se livrar da falta de sorte que o persegue, Lino resolve buscar a ajuda de Don Leon, um suposto “mago” não muito talentoso, que o transforma justamente no que ele mais queria se livrar: sua própria fantasia! Em sua jornada para reverter o feitiço, Lino será confundido com o “maníaco da fantasia” e passa a ser procurado pela polícia, dando início a uma grande aventura. Em cenas divertidas, dinâmicas e inesperadas, Lino descobrirá um novo amor pelo seu trabalho, pelas crianças e um novo sentido para sua vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *