Lançamento do livro “O Sumiço dos Tomágicos” é um sucesso

Mais de 60 pessoas, entre crianças, pais e colaboradores, estiveram presentes no lançamento do livro “O Sumiço dos Tomágicos”, terceira obra do projeto Histórias Contadas. A manhã de autógrafos com os pequenos autores foi realizada nesta quarta-feira, 06, no auditório de reabilitação do Centro Infantil Boldrini. O Histórias Contadas é promovido a partir de uma parceria entre a Fábula Projetos Especiais e Escola de Artes Pandora, e nesta edição patrocinada pela Unimed.

Durante o lançamento, a editora da Fábula Projetos Especiais, Sílnia Martins, ressaltou a importância do projeto para as crianças. “O livro é o menos importante, a jornada e a história construída pelas crianças é o que faz o projeto valer a pena”, destacou.

Para Ricardo Quintana, da Escola de Artes Pandora, é extremamente gratificante trabalhar com o Boldrini. “Saio daqui com a bateria carregada para outro tempo de vida”, finaliza.

A terceira edição do projeto – aprovado pela Lei Rouanet desde 2014 – foi escrita e ilustrada por 33 crianças que estavam no Boldrini, com avaliação e edição da Fábula e das autoras Juliana Furnaletti e Louise Pavan. O primeiro livro foi produzido em 2015, com o título “Histórias que Voam”. Já o segundo foi lançado em abril deste ano com o nome “O Príncipe que Queria Ser Carro”.

O Histórias Contadas terá uma nova versão. A novidade é uma segunda versão do projeto com idosos, construindo livros de memórias. As empresas interessadas em participar desta nova versão devem entrar em contato por meio do e-mail fabulaprojetos@gmail.com.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *