Continuação de ‘Super Meat Boy’ chega em 2018 para multiplataformas

Um dos jogos de plataforma mais bem avaliados no Metacritic, o indie “Super Meat Boy” ganhará mais um episódio no ano que vem. O jogo se chamará “Super Meat Boy Forever” e será lançado para PC, PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch, iOS e Android. A previsão é que ele saia no terceiro trimestre.

O anúncio foi feito pela empresa que desenvolveu o primeiro jogo, a Team Meat, por meio do Twitter. Junto com o anúncio, eles mostraram também um primeiro trailer do jogo que narra a sua história. No segundo título, Meat Boy e sua namorada, Bandage Girl, têm um filho (chamado Nugget) que é raptado pelo vilão da série, Dr. Fetus. As mensagens podem ser vistas abaixo:

Mesmo pelo trailer, já é possível perceber que não se trata apenas de um acréscimo ao jogo original, mas de um jogo totalmente novo. Isso porque o vídeo mostra os personagens jogáveis usando novas habilidades, como a de deslizar sob obstáculos e atacar inimigos (no primeiro jogo, os inimigos não podiam ser atacados e precisavam ser evitados).

Dois botões

De acordo com a empresa, o jogo foi desenhado para usar apenas dois botões: os movimentos disponíveis serão pular, atacar, mergulhar e deslizar. As fases foram desenhadas em torno desses movimentos, e os criadores prometem que elas terão o mesmo nível de precisão e desafio do jogo anterior. As fases serão construídas dinamicamente de acordo com uma série de critérios estabelecidos pelos criadores, e, cada vez que o jogador vencer uma fase, o jogo a reconstruirá numa versão mais difícil.

Fora isso, o jogo parece manter o mesmo estilo de seu antecessor: níveis curtos e extremamente desafiadores, que exigem uma destreza extrema para serem finalizados. Como o primeiro jogo levava ao limite cada uma das habilidades de movimento disponíveis, essa sequência, que inclui muito mais opções de movimento, deve ser exponencialmente mais difícil.

fonte.: 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *