“Honour of Kings” limitará tempo jogo de seus usuários

A empresa Tencent, uma das companhias mais valiosas da China, anunciou ontem que limitará o tempo que jovens podem passar no seu jogo “Honour of Kings”. De acordo com a Reuters, a medida tem o objetivo de aplacar as preocupações de pais que creem que seus filhos poderiam acabar se viciando no jogo.

Desta semana em diante, jogadores com menos de 12 anos de idade só poderão jogar uma hora por dia, e não poderão jogar depois das nove da manhã. Jogadores com idade entre 12 e 18 anos, por sua vez, poderão jogar até duas horas por dia. A Tencent não informou se essa restrição afetará apenas os jogadores chineses, ou do mundo todo.

Segundo a Bloomberg, essa medida foi motivada em parte por um editorial do jornal chinês estatal People’s Daily (algo como “diário do povo”). O jornal, que é considerado a “voz do governo” por boa parte da população, acusou o jogo de espalhar “energia negativa”, enfraquecer valores tradicionais e até causar mortes. “Quando se trata de ganhar dinheiro de uma maneira potencialmente danosa para a vida das pessoas, precisamos ficar especialmente atentos”, diz o jornal.

Desliga esse jogo e vai dormir

O “Honour of Kings”, de acordo com a Reuters, é o jogo de celular que mais rende dinheiro no mundo. Só na China e só no sistema iOS, o jogo rendeu uma média de US$ 84 milhões por mês até maio de 2017, e a estimativa é que, no mundo inteiro, em todas as plataformas, ele tenha arrecadado cerca de US$ 820 milhões nos primeiros três meses do ano. Em parte, isso se deve aos mais de 200 milhões de jogadores que o aplicativo conquistou no mundo todo.

Muitos deles, no entanto, serão afetados pela medida. Mais da metade desses usuários tem menos de 24 anos de idade, e mais de um quarto tem menos de 18. Como parte dessas mesmas medidas de controle, a empresa também exigirá que os usuários informem seus nomes verdadeiros na hora de se cadastrar. Contas que não cumprirem essa obrigação serão tratadas como se pertencessem a um usuário menor de 12 anos de idade.

Embora a medida seja voltada para jovens, os acionistas da empresa também ficaram chateados com ela. Segundo o Financial Times, as ações da Tencent chegaram a cair mais de 5% após o anúncio. Mesmo assim, trata-se de um assunto bem sério: na Coreia do Sul, que implementou uma medida semelhante recentemente, estimativas aferiam que até 50% dos jovens entre 10 e 19 anos eram viciados em games. A Organização Mundial da Saúde também pode estar prestes a classificar o “vício em games” como doença.

fonte.: 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *