Em PLANETA DOS MACACOS: A GUERRA, o terceiro capítulo da aclamada franquia, César e seus macacos são forçados a um conflito mortal contra um exército de seres humanos liderados por um Coronel implacável. Depois que os macacos sofrem perdas inimagináveis, César luta contra seus instintos mais escuros e começa sua própria busca mítica para vingar sua espécie. À medida em que a jornada finalmente os coloca cara a cara, César e o Coronel se enfrentam em uma batalha épica que determinará o destino de suas espécies e o futuro do planeta.
O filme foi recebido com muito entusiasmo nas principais críticas internacionais. A cotação do Rotten Tomate foi de 96%, esse número representa a porcentagem de críticas positivas que foram divulgadas no site. E o consenso das críticas é que Planeta dos Macacos: A Guerra combina efeitos especiais de tirar o folego com uma narrativa pungente e poderosa que conclui essa trilogia em um tom poderoso.
O Hollywood Reporter classificou como um raro feito ter uma trilogia que se conecta do começo ao fim com uma renovação a cada título.
E a Colider traz na manchete a reverência de Ave César, referindo-se ao personagem principal.
“A trilogia Planeta dos Macacos foi surpreendentemente deixado sozinho, permitido assim florescer, prosperar e se tornar uma das melhores séries de ficção científica já feitas”, complementa o crítico Matt Golberg.
Planeta dos Macacos: A Guerra estreia dia 3 de Agosto nos cinemas do Brasil