Estradas Mortais está de volta ao HISTORY em sua décima temporada

Original do HISTORY, a série Estradas Mortais (Ice Road Truckers) retorna ao canal em sua 10ª temporada, no dia 22 de junho. Com os efeitos das mudanças climáticas e do El Niño criando recordes de temperaturas altas, a nova temporada começa com um inverno nunca visto. Um senso de urgência extrema atinge os caminhoneiros das estradas de gelo junto com o medo de não consegui entregar os suprimentos para as comunidades que dependem deles.

Ao longo das nove temporadas anteriores, um grupo seleto de caminhoneiros especializados em longas distâncias – Darrel Ward, Mark Kohaykewych, Alex Debogorski, Todd Dewey, Art Burke, o novato Mike Simmons e a rainha das estradas geladas Lisa Kelly – manteve as vilas remotas e campos de trabalho do Norte do Canadá abastecidos durante os invernos rigorosos, dirigindo por centenas de milhas em estradas sob a água, cortadas por musgo congelado e pela superfície de rios e lagos cobertos de gelo. Os motoristas estão habituados a enfrentar tempestades ferozes, temperaturas congelantes e rivalidades amargas, mas sempre vencendo esses desafios para entregar suprimentos para as comunidades remotas.

Essa temporada traz um desafio nunca experimentado por esses caminhoneiros: as autoridades alertam que as altas temperaturas farão com que as estradas demorem mais para serem abertas e serão fechadas mais cedo. Cada companhia, independentemente de seu tamanho, será afetada por essas medidas.

A maior de todas, chamada Polar, luta para manter relações construídas em anos, e o chefe Mark Kohaykewych e sua equipe vão até o limite para levar todas as cargas possíveis para o norte. Para a pequena companhia de Darrel Ward e Lisa Kelly, a estação encurtada ameaça não somente destruir sua reputação, como fechar seu novo negócio. Para sobreviver, a equipe busca expandir sua atuação para novas províncias e territórios, não importa o quão perigoso.

No episódio de estreia, Encarando as dificuldades, especialistas estão prevendo um dos invernos mais curtos e quentes já registrados, obrigando os caminhoneiros a enfrentar seu maior desafio na história. As empresas correm o risco de ruína financeira, e as comunidades, de enfrentar uma devastação, a menos que os caminhoneiros desafiem as probabilidades e façam suas entregas dentro do curto período permitido pelas estradas de gelo, antes que virem água.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *