Novas Gigafactories da Tesla devem ser construídas até o final do ano

O CEO da Tesla, Elon Musk, afirmou que a companhia deve vai anunciar a construção de 4 novas gigafactories até o final de 2017. Quando a Tesla revelou os planos de 2 ou 3 novas gigantescas fábricas no seu último relatório fiscal trimestral, muitos dos acionistas ficaram bastante surpresos.

Isso já mostra a importância que uma delas a mais ou a menos tem para a companhia e para o mercado global de energia sustentável. E também alimentou as especulações sobre onde que serão construídas as novas fábricas.

“Eu vou anunciar os locais de entre 2 a 4 gigafábricas ainda este ano — provavelmente 4”, disse Musk, em entrevista após uma conferência TED na semana passada. Ele ainda disse que existe a necessidade de se pensar num mercado global. Inclusive por isso que, até agora, não sabemos nem os continentes em que as construções serão erguidas.

Apesar disso, já temos algumas pistas. De acordo com o site Electrek, o próprio Musk já deu a dica de que uma delas será construída nos EUA. Já outra deverá ser instalada na China, especialmente considerando que o CEO da Tesla se encontrou muito recentemente com um dos vice-primeiro ministros do país, Wang Yang.

A terceira das novas fábricas deverá ser construída na Europa. Por lá, vários países estão fazendo ofertas para atrair a Tesla e os milhares de empregos que virão com a Gigafactory. O grande mistério fica para o quarto empreendimento. Ainda mais porque as fábricas não deverão apenas produzir células de baterias e as baterias em si, mas sim deverão ser capazes de fabricar o carro inteiro.

fonte.: 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *