Em evento, Microsoft anuncia novo notebook ultrafino

Em evento realizado nesta terça-feira, 2, nos EUA, a Microsoft anunciou uma série de novidades voltadas para estudantes e para o mercado da educação. Uma delas é o Windows 10 S e a outra é o Surface Laptop, seu mais novo notebook ultrafino.

Imagens do Surface Laptop já haviam vazado na internet na manhã desta terça. O dispositivo é mais um hardware para a linha de produtos Surface da Microsoft, que inclui ainda o Surface Book (rival do MacBook), o Surface Pro (híbrido de laptop e tablet) e o Surface Studio (desktop com uma tela gigante).

O diferencial do Surface Laptop é, além do design, o sistema operacional. Trata-se do primeiro computador a vir com o Windows 10 S, versão mais leve do software da Microsoft que só roda aplicativos da Windows Store. Trata-se da aposta da empresa para competir com os Chromebooks, laptops feitos por várias marcas e que rodam um sistema operacional básico criado pelo Google.

Mas em termos de especificações, o Surface Laptop supera a maioria dos Chromebooks no mercado. O dispositivo vem com processador Intel Core i5 ou i7 de sétima geração, a partir de 4 GB de RAM e 128 GB de SSD. Segundo Panos Panay, gerente da linha Surface na Microsoft, o novo laptop é 50% mais rápido do que um MacBook Air com Intel Core i7, e também é mais leve.

A tela do computador é de 13,5 polegadas, resolução Full HD (2.256 x 1.504 pixels) e sensível ao toque. Graças ao sistema de economia de bateria do Windows 10 S, a Microsoft garante que o Surface Laptop aguenta até 14 horas e meia longe da tomada. Outra novidade são as saídas de áudio, que ficam sob o teclado, e não nas laterais do aparelho como é mais comum.

O Surface Laptop começa a ser vendido em 15 de junho custando a partir de US$ 999, equivalente a pouco mais de R$ 3.000 – bem mais caro do que alguns dos Chromebooks vendidos pela Samsung, por exemplo. Não há informações sobre a venda desse novo notebook fora dos Estados Unidos.

fonte.: 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *