Série dramática do A&E, BULL estreia nesta quinta

No dia 20 de abril, o A&E estreia com exclusividade a esperada série BULL, protagonizada por Michael Weatherly (NCIS) como Dr. Jason Bull. Brilhante, impulsivo e encantador, Dr. Bull é um psicólogo e mestre manipulador supremo, combinando como ninguém a psicologia, a intuição humana e os dados da mais alta tecnologia para chegar ao fundo da mente dos jurados, advogados, testemunhas e acusados em cada um dos casos em que atua.

Em sua empresa Trial Analysis Corporation, Bull conta com uma equipe notável de especialistas que o ajudam na tarefa de dar forma, até o último detalhe, às narrativas de seus clientes submetidos a julgamentos. São eles, seu engenhoso ex-cunhado Benny Colón, interpretado por Freddy Rodríguez (The Night Shift, Six Feet Under, Ugly Betty), um advogado que atua como defensor nos julgamentos simulados da empresa; Marissa Morgan, protagonizada por Geneva Carr (Law and Order: Criminal Intent), uma especialista em neolinguística do Departamento de Segurança Nacional; a ex-detetive do Departamento de Polícia de Nova York Danny James, interpretada por Jaime Lee Kirchner (Necessary Roughness, Mercy), uma investigadora dura e altamente confiável; a hacker Cable McCrory, protagonizada por Annabelle Attanasio (The Knick), uma millenial arrogante, encarregada de coletar toda a informação cibernética possível; e Chuck Palmer, interpretado por Chris Jackson (Oz, The Good Wife, Moana), um estilista e ex-jogador de futebol americano, a cargo de tudo relacionado com o aspecto visual e estético dos clientes no momento do julgamento. Deste modo, enfrentando julgamentos de alto risco, com todas as probabilidades contra, a fórmula BULL – um notável conhecimento da natureza humana, três PhDs e uma equipe de primeira classe – gera as estratégias vencedoras para inclinar a balança em benefício de seus clientes.

A série é inspirada no começo de carreira do doutor, escritor best-seller e apresentador de TV Dr. Phil McGraw (que se tornou conhecido ao participar do programa de Oprah Winfrey a ponto de conquistar o seu próprio programa de TV), fundador de uma das empresas mais bem-sucedidas de assessoria e preparação jurídica. BULL é produzida por Mark Goffman, Paul Attanasio, Phil McGraw, Steven Spielberg, Justin Falvey, Darryl Frank, Jay McGraw e Rodrigo Garcia.

A primeira temporada começa quando o Dr. Bull é contratado para ajudar a defender o filho de um milionário, que teve relações sexuais com uma garota traficante de drogas de sua escola. Quando o filho é acusado pelo assassinato da menina, Bull deve usar suas habilidades e tecnologia para descobrir as intenções dos jurados, seu cliente e todos os envolvidos. Os casos seguintes incluem um julgamento no qual a equipe descobre que um dos jurados tem preconceito sexista contra sua cliente, uma mulher piloto, acusada de homicídio culposo.

Sinopses dos episódios

Quinta, 20 de abril

Ep. 1 – O COLAR (THE NECKLACE)

Intuição, psicologia e tecnologia: ferramentas que Jason Bull utiliza para criar estratégias que livram seus clientes dos julgamentos mais complicados.

Quinta, 27 de abril

Ep. 2 – A MULHER NO 8D (THE WOMAN IN 8D)

Depois de um acidente aéreo, uma piloto é acusada de negligência. Dr. Bull e sua equipe descobrem que o júri tem preconceito de gênero, obrigando-os a mudar sua estratégia de defesa.

Quinta, 4 de maio

Ep. 3 – INEQUÍVOCO (UNAMBIGUOUS)

Bull e sua equipe defende Reese (Celeste Arias), acusada de um crime sem solução: o assassinato de um jogador estrela do basquete universitário, depois que a blogger popular de crime Ellen Huff (Sarah Steele) declara que Reese foi violentada pelo jogador e tinha feito ameaças contra ele. O caso põe Benny contra sua ex-colega Amanda (Tiffany Villarin) com quem também tem um envolvimento amoroso. A equipe tem de criar dúvidas razoáveis para os jurados, descobrindo um escândalo de esteroides no time de basquete, assim como o áudio sem edição que revela que Huff omitiu eventos relevantes em seu blog. As coisas se complicam quando Huff é encontrada morta.

Quinta, 11 de maio

Ep. 4 – CALLISTO (CALLISTO)

Quando o jovem gênio Kerry Ketchum (Barret Doss) é acusado de infringir patentes para desenvolver uma droga mais forte para tratar a hemofilia B, que afeta sua irmã pequena, Bull e sua equipe têm de viajar à cidade fictícia de Callisto, no Texas, onde o caso será julgado. Enquanto enfrenta fortes probabilidades de não ganhar o caso, sendo que a cidade sempre favorece as equipes locais de acusação em casos de patentes, Bull também deve enfrentar Diana Lindsay (Jill Flint, protagonista de The Night Shfit, do A&E), sua oponente no único caso em que ele não ganhou.

Quinta, 18 de maio

Ep. 5 – APENAS CONTE A VERDADE (JUST TELL THE TRUTH)

O chef Richard Fleer (Zach Appelman) enfrenta sua noiva, depois de escutar uma conversa com seus pais que desaprovam o casamento, e ela foge da cena. Mais tarde, ela é encontrada morta em um beco, e um detetive (Chance Kelly) obtém a confissão dele. Dr. Bull é contratado para apoiar a acusação contra Richard, mas depois de ouvir a confissão de assassinato, Bull decide apoiar a defesa. Sua equipe agora deve trabalhar com o defensor público Isaac Chambers (Jeremy Shamos) para convencer os jurados que a confissão de Richard foi obtida via coerção, enquanto também buscam o verdadeiro assassino. Em outra parte, Marissa, Cable e Danny tentam convencer Chunk a investigar seu próximo encontro romântico.

Quinta, 25 de maio

Ep. 6 – RELAÇÃO MÉDICO-PACIENTE (BEDSIDE MANNER)

O talentoso cirurgião Dr. Terry Robeson (Tom Lipinski) é acusado de negligência quando uma de suas cirurgias resulta em uma histerectomia de emergência em uma mulher que tentou engravidar durante anos. Bull e sua equipe devem trabalhar muito além da arrogância do médico para convencer os jurados de que o cirurgião não tinha outra opção durante o desastroso procedimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *