Pré-venda de “pneus inteligentes” da Pirelli começam esse ano!

A fabricante Pirelli demonstrou seus “pneus inteligentes” durante a Geneva Motor Show. Na exposição de automóveis, a empresa disse que conforme os carros se tornam inteligentes e autônomos, é só uma questão de tempo para que os pneus recebam a mesma característica.

Um sensor que pesa menos de 2g está incorporado ao pneu, e tem a função de coletar variados tipos de dados, como temperatura e pressão (do pneu). Outras informações que podem ser registradas pelo sensor é carga vertical, desgastes dos pneus e até mesmo a distância percorrida por cada um.

As informações são entregues ao motorista através de um aplicativo. O app também tem a função de informar ao motorista a concessionária Pirelli mais próxima ou solicitar um novo pneu, se necessário.

A tecnologia Pirelli Cannesso, que faz com que os pneus sejam inteligentes, está disponível nos modelos P Zero ou Winter Sottozero. Segundo a empresa, o sensor não afeta na qualidade do produto. A pré-venda do novo produto já começou, com entrega prevista para o inverno de 2017.

fonte.: 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *