Até o final do ano smartphones poderão ter leitor de digitais embutido na tela

Há tempos que analistas de mercado preveem o sacrifício final do botão home, o que colocaria o sensor de impressões digitais na tela do smartphone. As chances deles finalmente acertarem podem aumentar neste ano, com o report de que uma fabricante de sensores vai ser capaz de oferecer uma solução comercial assim até o final de 2017.

A fabricante em questão se chama CrucialTec, que deu o nome bastante intuitivo para sua tecnologia de Display Fingerprint Solution (DFS). A empresa é baseada na China, então pode ser que os primeiros modelos sejam de marcas chinesas como Oppo ou Huawei.

A tecnologia DFS vai oferecer ainda mais segurança que o sensor de digitais no botão porque vai permitir que mais de um dedo seja usado ao mesmo tempo para destravar o celular. A geração atual, que chega neste ano, vai funcionar apenas numa região específica da tela de cada smartphone, mas a CrucialTec já estaria trabalhando na próxima geração, para ser lançada logo em 2018, com o recurso de permitir tocar em qualquer região do display para destravar o celular.

fonte.: 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *