Carros autônomos voadores podem ser testando pela Airbus

A Airbus está com sérios planos para testar carros autônomos voadores até o final de 2017, de acordo com o próprio CEO da companhia, Tom Enders. Na conferência de tecnologia DLD em Munique, ele defendeu a novidade e suas vantagens para aliviar os congestionamentos das vias urbanas e a maneira como os planejadores urbanos pensam as cidades.

O veículo vai utilizar um projeto com 4 rotores de posição variável. O motivo para isso é a necessidade de decolar e pousar de maneira vertical, para então de deslocar de maneira horizontal.

A companhia criou uma divisão chamada Urban Air Mobility no ano passado, exatamente com o objetivo de criar um transporte aéreo individual.

Na ideia de Enders, as pessoas iriam requisitar um carro voador da mesma maneira que elas pedem um Uber hoje, usando um aplicativo para smartphones.

“100 anos atrás, o transporte urbano foi para o sub-solo, e agora nós temos os meios para ir acima do solo”, disse o CEO da Airbus. “Nós estamos numa fase de experimentação, e nós levamos esse desenvolvimento muito a sério”.

fonte.: 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *