Usuários com múltiplos monitores sofrem com atualização do Windows 10

Por Nerd Start
Em Tecnologia
jan 16th, 2017
0 Comentários
222 Views

Uma das críticas que se faz ao Windows 10 é a forma como a Microsoft força que todos os usuários instalem atualizações, não dando muita opção para adiar a instalação. O problema dessa política é quando o pacote de updates vem com problema, como aconteceu na última semana, originando inconvenientes para usuários que utilizam uma configuração de mais de um monitor para trabalho ou para jogos.

O pacote em questão é o KB3213986, liberado no dia 10 de janeiro. A Microsoft lista uma série de melhorias, incluindo avanços no streaming de músicas pelo Groove e mais confiabilidade no recurso de desktop remoto. No entanto, a empresa reconhece na área de “Problemas conhecidos nesta atualização” o fato que usuários que usem múltiplos monitores poderão enfrentar dificuldades.

“Os usuários podem obter telas com atraso ou cortadas durante a execução de aplicativos de renderização 3D (como jogos) em sistemas com mais de um monitor”, diz o texto. A empresa acrescenta duas “soluções” alternativas enquanto a questão não é corrigida: “executar o aplicativo no modo janela (não em tela inteira) ou iniciar o aplicativo com apenas um monitor conectado”.

A questão é complicada porque, apesar de não serem muitas as pessoas que usam múltiplos monitores para jogos, são poucas as pessoas que leem o conteúdo dos pacotes de atualização; de repente, estes usuários verão seus sistemas pararem de funcionar corretamente e perderão tempo tentando descobrir o que acontece.

É só mais um exemplo dos problemas causados pelas atualizações não-relacionadas a segurança do Windows 10 serem obrigatórias. Felizmente, a Microsoft parece ter percebido a situação e planeja permitir que seus usuários ao menos adiem por longos períodos de tempo pacotes de atualização, o que permite instalá-los só quando problemas conhecidos já tiverem sido resolvidos.

fonte.: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

facebook comments: