Futura atualização do iOS pode liberar ‘modo cinema’ no iPhone

Usuários de iPhone que não conseguem deixar o celular de lado nem mesmo dentro do cinema podem ter motivos para comemorar. Rumores indicam que uma futura atualização do iOS pode liberar para os dispositivos da Apple um “modo cinema”, especialmente para quem gosta de usar o celular até na sala escura.

Há alguns anos, a Apple patenteou um sistema que permite ao dono do celular desativar todo o som e diminuir ao máximo a luminosidade da tela com apenas o toque em um botão. Outros trechos do registro indicam que o recurso poderia também desativar as comunicações do celular ao “adentrar um local sensível”, como um cinema.

Segundo Sonny Dickson, famoso jornalista da Forbes por seus contatos dentro da Apple, essa função finalmente vai chegar este ano em um ícone com o formato de um saco de pipocas, ao lado do tradicional “modo avião” na Central de Controle do iPhone e do iPad.

Ainda de acordo com Dickson, a novidade começará a ser testada na versão beta do iOS 10.3, agendada para ser liberada no dia 10 de janeiro. A Apple, naturalmente, não quis confirmar e nem negar o rumor.

Nem todo mundo, porém, ficou feliz com a possibilidade. O Annapurna Pictures, um tradicional estúdio de cinema norte-americano, chegou a comentar o rumor no Twitter, dizendo que “ao invés de usar seu iPhone no cinema, por favor apenas use um carteiro”.

No ano passado, uma grande rede de cinemas dos EUA chegou a sugerir a ideia de liberar o uso de smartphones dentro das salas de cinema. Após uma chuva de críticas, a AMC soltou um comunicado oficial dizendo que voltava atrás e que não permitiria o uso de celulares durante os filmes.

fonte.: 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *