Enfim teclado inteligente do Google chega ao Android

Em maio, o Google lançou exclusivamente para iOS um aplicativo que fez inveja nos usuários de Android. Trata-se do Gboard, um teclado inteligente com diversas funções embutidas. Quase sete meses depois, o app finalmente está chegando ao sistema operacional do próprio Google.

gboard-android

O Gboard começou a ser liberado para Android nesta semana, como uma atualização do teclado padrão do sistema. A novidade é que ele traz a barra de buscas do Google integrada ao teclado, de modo que você não precisa sair do app que você está usando para fazer uma pesquisa, por exemplo.

As buscas no Gboard incluem prévias de links do Maps ou do YouTube e funcionam em qualquer aplicativo de mensagens. O app também oferece um buscador de emojis e de GIFs integrado, mas este último não funciona em qualquer lugar – no WhatsApp e no Messenger, por exemplo, não pode.

Com o Gboard é possível também ter acesso a diversas configurações do teclado rapidamente, como deixar mais de um idioma ativado ao mesmo tempo (assim o corretor para de traduzir expressões em inglês) ou diminuir o tamanho do teclado para usar o celular com apenas uma mão.

Na Google Play, o Gboard vai substituir o app de teclado padrão do Google e vai atualizar seu Android automaticamente assim que estiver disponível. O update, como qualquer outro, pode levar alguns dias até chegar para todos os usuários.

fonte.: 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *