Novo console da Nintendo, o Switch pode rodar jogos do GameCube

Novo console da Nintendo, o Switch pode contar com uma funcionalidade que vai agradar bastante os fãs de videogames mais antigos da empresa japonesa. De acordo com rumores publicados no site Eurogamer, o aparelho poderá ser capaz de reproduzir jogos do GameCube.

nintendo-switch-jogos-do-gamecube

Três fontes diferentes confirmaram ao site que o híbrido da Big N poderá rodar jogos como “Super Mario Sunshine”, “Luigi’s Mansion” e “Super Smash Bros” via Virtual Console. Além do trio, “Animal Crossing” também está sendo testado.

Até o momento a Nintendo ainda não se pronunciou sobre essa retrocompatibilidade. A ideia seria que a empresa trabalhasse com os games do GameCube da mesma forma que vai trabalhar com os títulos do Wii U. Ou seja, será possível comprar versões mais modernas dos jogos dos consoles antigos por preços acessíveis.

Outro boato comentado pelo site seria a possibilidade de o novo videogame ganhar suporte para o controle do GameCube. O plano seria utilizar o adaptador que leva o controle do GameCube para o Wii U no Switch.

fonte.: 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *