Microsoft vai deixar atualizações do Windows 10 mais otimizadas

A Microsoft está trabalhando para deixar os updates do Windows 10 mais leves, o que pode facilitar bastante a vida dos usuários do sistema operacional. Conforme apurado informações do blog oficial do Windows, as atualizações serão 35% menores.

windows-10-updates-mais-rapidos

Essa redução se dá por conta de um novo processo de update que o sistema pretende adotar chamado de Unified Update Protocol (UUP). A partir de agora, o Windows fará somente o download das atualizações realmente necessárias de acordo com a build que o usuário tem instalada na máquina.

A novidade também irá impactar na atualização da versão do sistema para dispositivos móveis. Os usuários de Windows Phone em smartphones e tablets não precisarão mais baixar diversas atualizações para deixar o gadget o mais atualizado possível. Tudo será feito de uma só vez, o que é bem mais prático e rápido.

É importante destacar que o processo não sofrerá nenhuma alteração para o usuário, com exceção da velocidade da execução dele. Ou seja, basta seguir os mesmos procedimentos de sempre para instalar as versões mais recentes da plataforma em seu PC, smartphone ou tablet.

fonte.: 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *