Novidades para ferramenta de transmissão de vídeo do Facebook

O Facebook Live, ferramenta de transmissão de vídeo ao vivo da maior rede social do planeta, está ficando mais robusto. A empresa anunciou na VidCon uma série de atualizações para o serviço que serão incorporadas em breve para os usuários.

Facebook Live-2

As novidades são três, incluindo a possibilidade de realizar transmissões em duplas, agendar uma transmissão e criar uma sala de espera para o público e incluir filtros de vídeo que colocam máscaras na cara das pessoas com o MSQRD, serviço comprado há pouco tempo pelo Facebook.

Transmissões com um amigo

A ferramenta permite que duas pessoas em lugares diferentes participem da mesma transmissão, o que abre espaço para entrevistas, por exemplo, ou simplesmente discussões em dupla. Você pode convidar um amigo para se juntar à sua transmissão.

O recurso começará a ser distribuído no terceiro trimestre deste ano, começando pelas páginas verificadas, e depois será liberado para usuários comuns.

Salas de espera e transmissões agendadas

O recurso permite que você determine um horário para que a transmissão comece, e já deixe a transmissão preparada. Com salas de espera, os usuários podem receber uma notificação pouco antes de o vídeo começar, o que deve resolver o problema de iniciar transmissões de surpresa.

Atualmente, há um problema no Facebook Live: as pessoas não começam de fato o vídeo antes de haver um número bom de espectadores, mas aqueles que se juntaram antes acabam saindo porque ficam entediados com nada acontecendo na tela. O recurso deve resolver esta questão.

Máscaras

O MSQRD, comprado há pouco tempo pelo Facebook, ganhou uma função especial no Live. O aplicativo de filtros de vídeos permite que as pessoas coloquem máscaras virtuais sobre seus rostos, e é possível testar várias opções ao vivo enquanto as imagens são transmitidas aos amigos.

fonte.: 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *