Você escova seus dentes corretamente? Escova inteligente vai te ajudar na tarefa

A Internet das Coisas está caminhando para se fazer presente em todas as áreas da vida, ajudando nas tarefas domésticas e até na higiene pessoal. A empresa Onvi desenvolveu uma escova de dentes inteligente que mostra ao usuário se ele está escovando os dentes corretamente.

A Prophix conta com uma câmera que transmite as imagens para o smartphone. Assim, enquanto escova os dentes, o usuário pode ver se conseguiu alcançar todas as partes. É possível ainda tirar fotos dos dentes e compará-las ao longo dos dias, para ver se eles estão mais brancos, por exemplo.

Escova inteligente-Prophix (1)

A ideia da escova é do dentista Craig Kohler. “Como eu uso câmeras intra-orais e monitores para tratar meus pacientes, eu percebi que elas os ajudam compreender melhor o estado da sua saúde oral, e por sua vez, adotar melhores hábitos de limpeza”, explica ele.

A Prophix deve chegar ao mercado no primeiro semestre de 2017, mas quem quiser já pode encomendar seu exemplar pelo preço promocional de US$ 300. O aplicativo para smartphones também oferece dicas para melhorar os hábitos de saúde bucal.

Escova inteligente-Prophix (2)

Escova inteligente-Prophix (3)

fonte.: 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *