Vídeos do espaço em 4K são transmitidos por canal da Nasa

A Nasa já havia anunciado sites oficiais que permitiam explorar o planeta Marte através de dados reais. Agora, a agência de espacial americana revelou a criação do Nasa Television, um canal com transmissão de vídeos do espaço na resolução 4K (Ultra HD).

O canal é para televisões, mas também poderá ser acessado via internet quando for lançado, em 1° de novembro deste ano. O Nasa Television irá exibir imagens gravadas pela Estação Espacial Internacional nos últimos meses. Os vídeos foram filmados em 3.840 por 2.160 pixels com 60 quadros por segundo. Para quem pretende acessar esses conteúdos em tempo real na resolução máxima, a velocidade da internet precisa ser veloz. O recomendado pela Nasa é que o espectador tenha internet banda larga de 13 Mbps ou mais.

No novo canal, a Nasa também irá remasterizar gravações de momentos históricos no espaço como a chegada do homem à Lua e a primeira alface cultivada e comida na Estação Espacial Internacional. Em junho desse ano, a Nasa começou a publicar vídeos em 4K no YouTube.

fonte.: 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *