Microsoft pretende retirar Media Center no Windows 10

Em entrevista ao ZDnet, a Microsoft confirmou que não pretende continuar a oferecer suporte para o Windows Media Center na nova versão de seu sistema operacional.

A empresa já havia deixado de atualizar o Media Center em 2009, mas coninuou a oferecer versões antigas para Windows 8 e 8.1. No entanto, segundo a entrevista, usuários que atualizarem de versões anteriores para Windows 10 perderão o programa. Usuários que tentarem instalá-lo na nova versão receberão o seguinte erro:

Reprodução

A decisão, segundo a zdnet, está de acordo com as novas tendências de consumo de conteúdo digital: como boa parte dos usuários opta por fazer streaming de arquivos de música e vídeo direto da internet, um software voltado para organizar sua coleção de arquivos no computador não faz mais tanto sentido.

Por outro lado, para realizar o streaming de conteúdo para outras telas da casa, os fãs da Microsoft podem usar o Xbox One eseus aplicativos relacionados, como o Sling TV. Para transmitir conteúdos da TV para o computador, é possível usar também o VLC Media Player.

fonte.: 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *