Segundo pesquisa feita pelo Facebook, 40% da população tem acesso a internet

Facebook-acesso mundial a internet-00

Um estudo que descreve o estado da conectividade global da internet publicado pelo Internet.org, do Facebook, mostrou que apenas 40% da população mundial está conectada à internet e que a maioria dos desconectados vive em países em desenvolvimento. Os dados mostraram também que 37,5% da população acessa a internet ao menos uma vez ao ano e 90% vive ao alcance de alguma rede móvel.

O estudo ainda indica que 78% da população de países desenvolvidos está conectadas e que apenas 32% das pessoas das economias emergentes fica online. Para 2015, espera-se que 3 bilhões de pessoas tenham acesso à internet, mas o crescimento vem desacelerado pelo quarto ano consecutivo e nesse ritmo a internet não chegará ao número de 4 bilhões de usuários antes de 2019.

Segundo o estudo, 80% da população mundial poderiam pagar pela internet. O Facebook declarou que é preciso olhar com consciência e acessibilidade a fim de conectar o maior número de pessoas possível e apontou como barreiras a infraestrutura, a acessibilidade e a relevância.

fonte.: 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *