Estúdio de jogos online responsável por “Planetside 2” é vendido pela Sony

Sony Online Entertainment Vendida-02FEVEREIRO2015

Em um movimento inesperado no mercado de games, a Sony Online Entertainment está sendo vendida para a Columbus Nova, uma empresa dedicada a realizar investimentos no mundo da tecnologia. E sua empreitada com games foi voltada, justamente, para uma das principais companhias do mundo dos jogos online, que agora, passa a atuar de forma independente e promete lançar jogos também para Xbox e plataformas móveis.

A partir de agora, a SOE passa a se chamar Daybreak Game Company. Apesar disso, e dos novos rumos de desenvolvimento e distribuição de títulos, pouca coisa deve mudar. A companhia continua dona de algumas de suas principais franquias, como DC Universe Online e Planetside 2. Além disso, a aquisição não deve interferir nos jogos que estão sendo desenvolvidos atualmente, como Everquest Next e H1Z1, por exemplo.

No comunicado oficial, o tom é justamente o contrário. A companhia fala em expandir ainda mais seus horizontes com o novo investimento, deixando de ser uma empresa dedicada exclusivamente a games de PC ou consoles da linha PlayStation. Agora, a ideia é tornar os títulos em produção ainda melhores e pensar em novas maneiras de trabalhar com o próprio conteúdo, lançando-os para mais plataformas e em novos formatos.

O valor da compra não foi revelado, mas ao que parece, a Daybreak permanecerá funcionando de maneira independente. Aqui, temos outro ponto que também deve gerar pouca mudança já que, apesar de atuar com o nome da Sony, a SOE já era bastante destacada da companhia japonesa, muitas vezes priorizando o lançamento de seus games para computador e trabalhando apenas de forma posterior em edições para os consoles da marca.

A empresa prometeu que as primeiras novidades sobre esse novo direcionamento devem surgir em breve. A desenvolvedora acabou de lançar H1Z1 no Steam, em versão ainda não finalizada, e vem trabalhando também em uma versão de Planetside 2 que, por enquanto, é exclusiva para o PlayStation 4. Resta saber, apenas, se esse fator vai prevalecer ou se os fãs do Xbox também poderão colocar as mãos no game de tiro em alguns meses.

fonte.: 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *