LG aposta nas Tvs OLED e 4K para o mercado em 2015

Além de seu novo celular curvo, a LG também reforçou sua linha de televisores, apostando pesado em TVs OLED. Serão 7 lançamentos de novos televisores utilizando a tecnologia no ano que vem variando entre 55 e 77 polegadas, com alternativas entre telas curvas, planas ou até mesmo flexível, que mecanicamente se ajusta entre os formatos curvilínios e retos.

A empresa afirmou que todos os seus lançamentos de TVs OLED terão resolução 4K. Na verdade, a empresa promete que a resolução UHD será o foco de seus planos para 2015, já que 60% dos lançamentos terão suporte à resolução.

O principal benefício do OLED é o fato de que cada pixel na tela é ativado ou desativado de forma individual, ao contrário do LCD e LED. Assim, os televisores são capazes de oferecer a cor preta mais real possível, já que os pixels realmente ficam apagados, melhorando o contraste.

As SmartTVs da LG também terão uma atualização importante no sistema operacional, o WebOS, que chega à versão 2.0. O destaque é o suporte ao streaming na resolução 4K, que permite o selo de recomendação da Netflix às televisões da companhia.

Utilidades domésticas
A empresa deu um grande destaque para a casa conectada no início da apresentação, falando sobre como será possível dar comandos para vários de seus eletrodomésticos por meio de seu relógio inteligente por meio do HomeChat, a plataforma que a empresa está desenvolvendo, que permitirá até mesmo se comunicar com seu carro.

A LG revelou um novo conceito de máquina de lavar roupas, que permite dividir a carga de roupas em duas partes diferentes da lavadora, permitindo mais eficiência no consumo de energia. Além disso, houve uma melhoria na ergonomia com algumas mudanças de design na lavadora.

Também houve a menção a uma secadora de roupas com uma nova bomba de calor que garante um consumo menor de energia.

A empresa também revelou uma nova atualização de sua linha de geladeiras, com pequenas portas dentro do refrigerador. Assim, ao abrir a sua geladeira, há menos perda de ar gelado, conservando energia.

fonte.: 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *