Pelo terceiro ano seguido EA é considerada a melhor empresa para LGBTs

Electronic Arts, a gigante do publishing de games norte-americano, foi condecorada como uma das melhores empresa para LGBTs do mundo. Pelo terceiro ano seguido, a companhia recebeu nota perfeita na triagem de índice corporativo do Human Rights Campaign, que leva em consideração o fomento de oportunidades iguais, programas de benefícios para parceiros, competência organizacional na solução de problemas relacionados à pauta e atuação pública a favor de direitos LGBT.

Segundo aponta a Games Industry, funcionários da empresa – e ela em si – têm sido presença constante em Paradas Gays em cidades como Los Angeles, San Francisco, Seattle, Madrid, Stockholm, Vancouver, Montreal, Austin e Orlando. Ela também fez parte ativa da história do GaymerX, evento voltado ao público gamer LGBT, como colaboradora. Ela também tem dado suporte a iniciativas com o simpósio Lesbian Who Tech Summit, voltado para profissionais lésbicas que trabalham na área de tecnologia.

A BioWare, estúdio trabalhando sob o guarda-chuva da empresa, inclusive também tem um histórico de incluir personagens gays em seus jogos. Mais recentemente, seu grupo de guerreiros em Dragon Age: Inquisition pode ser composto por Dorian, um mestre da magia que é abertamente homossexual. Não é algo livre de defeitos: a companhia levantou ira de fãs quando criou um planeta separado para jogadores LGBT em Star Wars:
The Old Republic no ano passado.

O chefe de diversidade e inclusão da EA, Andre Chambers, disse – através de comunicado oficial – estar honrado em receber a nota, e completa: “Nós acreditamos que alimentar um ambiente inclusivo nos ajuda a criar jogos melhores, e representa nosso diverso conjunto de consumidores; estou orgulhoso de trabalhar em uma companhia com fortes valores”.

fonte.: 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *