Tecnologia 5G é testada pela Samsung; Veja os resultados em veículos em movimento

Samsung-tecnologia 5G-15OUTUBRO2014

Parece que o investimento da Samsung em maneiras mais rápidas de se conectar tem sido pesado e está dando retorno. Há apenas dois dias a empresa falou sobre seus planos para conexão melhorada de Wi-Fi e, hoje, a sul-coreana está mostrando o que tem conseguido alcançar com sua pesquisa numa futura conexão 5G.

O vídeo mostra que a nova rede 5G alcança velocidades de até 7,5 Gbps (1,0 GB/s aproximadamente) e, não só isso, mas consegue atingir também taxas de transferência de até 150MB/s dentro de um carro correndo a 100km/h.

Para atingir tais velocidades, a Samsung usou uma banda de 28Ghz, que normalmente tem um alcance restrito. Para contornar o problema, a empresa realizou um boost do sinal utilizando sua nova “Hybrid Adaptive Array Technology”.

De qualquer forma, muitos países ainda estão batalhando para implementar a conexão 4G adequadamente, então esse tipo de tecnologia pode levar um bom tempo para se tornar algo que faça parte do cotidiano das pessoas. Mas que é bonito de ver, isso é.

fonte.: 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *