A&E e HISTORY – Destaques de 3 a 9 de julho

Por Nerd Start
Em Séries & TV
jun 29th, 2017
0 Comentários
106 Views

3/7, segunda-feira, 20h50

Passageiro perigoso e perseguição em alta velocidade, entre os casos dos inéditos de Barrados na Fronteira: Estados Unidos

Criado a partir do sucesso da série Barrados na Fronteira, que mostra o cotidiano dos agentes canadenses, Barrados na Fronteira: Estados Unidos (Border Security: America’s Frontline) (imagem) acompanha de perto o trabalho de oficiais da Aduana e de Proteção da Fronteira dos Estados Unidos enquanto inspecionam as cargas e viajantes que tentam entrar no país, seja por terra, ar ou mar.

Esses agentes de imigração têm a árdua tarefa de identificar diariamente viajantes ilegais, armas e contrabando. Para eles, a rotina entediante simplesmente não existe.

No primeiro inédito de hoje, em Michigan, um automóvel quer escapar do controle alfandegário, mas os oficiais iniciam uma perseguição em alta velocidade. Em seguida, os agentes realizam uma vistoria de rotina e encontram provas de que um passageiro é extremamente perigoso. Como capturá-lo sem criar um caos?

4/7, terça-feira, 20h

No episódio de As Filhas da Poligamia, uma mãe pode dificultar os planos de resgate de um jovem

Algumas pessoas nascem em uma cultura de poligamia e se veem sem opção de abdicar desse tipo de vida. A única alternativa acaba sendo fugir da família. É o que mostra o A&E na série documental As Filhas da Poligamia (Escaping Polygamy), que revela o mundo da poligamia por meio de três mulheres que decidiram escapar de uma das maiores seitas dessa prática dos Estados Unidos, conhecida como Clã Kingston.

Dez anos após a fuga, elas se propõem a ajudar outros jovens, mulheres e meninos, a se libertarem dos abusos desse estilo de vida em que também se propaga a doutrina do incesto e casamento entre parentes. Em cada episódio, de uma hora de duração, três irmãs ajudam amigos e estranhos que se encontram em várias etapas para abandonar a poligamia – alguns somente reconhecem a necessidade de sair, outros buscam ativamente uma fuga e muitos lutam para se adaptar às duras realidades desse mundo.

As três jovens irmãs, Jessica, Shanell e Andrea abandonaram valentemente o Clã Kingston, um dos grupos fundamentalistas mais fortes dentro do mundo da poligamia, localizado em Salt Lake City, Utah, e que soma mais de 200 meio-irmãos frutos desse tipo de relacionamento. O grupo, também conhecido como A Ordem, é atualmente liderado pelo próprio pai das irmãs, Daniel Kingston, que ostenta várias esposas.

No inédito Preocupação para a mãe, Eskel se recusa a viver em uma sociedade polígama. Sua irmã Amanda tentará ajudá-lo a fugir tentando evitar as suspeitas do resto da comunidade, mas quando sua mãe descobre seu plano fará o impossível para retê-lo. Será que o amor por sua mãe é mais forte que seus próprios desejos? 

4/7, terça-feira, 23h15

Pai é suspeito de assassinar seu filho, no episódio inédito de Casos Arquivados

O A&E traz de volta a série indicada ao Emmy, Casos Arquivados (Cold Case Files) (imagem). Com uma nova roupagem e um novo olhar, apresenta casos que ficaram arquivados durante anos e mostra os esforços de detetives para solucionar esses crimes.

Existem mais de 120 mil casos arquivados nos Estados Unidos e somente 1% terá alguma solução. Em Casos Arquivados, série criada em 1998, detetives revivem os eventos dos crimes e revelam novas reviravoltas e informações surpreendentes, oferecendo à audiência uma imersão completa nesses casos trágicos. E, com o apoio de tecnologia forense avançada e influência das mídias sociais, trabalham em busca da solução desses casos, tão aguardada por familiares e amigos das vítimas.
Cada um dos dez episódios dos novos Casos Arquivados abordará um crime que ficou sem solução durante anos, e que será apresentado por meio de dramatizações e depoimentos em primeira pessoa dos detetives e entes queridos envolvidos em experiências comoventes.
Em Uma família amaldiçoada, um menino desaparece e sua tia desconfia do pai da criança. Depois de confrontá-lo, ela também desaparece da face da terra. A família da criança alerta a polícia sobre isso, mas as autoridades não conseguem conectá-lo ao crime e o caso fica sem solução.

6/7, quinta-feira, 23h15

Dr. Jason Bull é ameaçado por esposa de réu condenado anos atrás, esta semana, em BULL 

Brilhante, impulsivo e encantador, Dr. Bull é um psicólogo e mestre manipulador supremo, combinando como ninguém a psicologia, a intuição humana e os dados da mais alta tecnologia para chegar ao fundo da mente dos jurados, advogados, testemunhas e acusados em cada um dos casos em que atua. Esse é o mote da série BULL, protagonizada por Michael Weatherly (NCIS) como Dr. Jason Bull, atração exclusiva do A&E.

BULL é inspirada no começo de carreira do doutor, escritor best-seller e apresentador de TV Dr. Phil McGraw (que se tornou conhecido ao participar do programa de Oprah Winfrey a ponto de conquistar o seu próprio programa de TV), fundador de uma das empresas mais bem-sucedidas de assessoria e preparação jurídica.

Em sua empresa Trial Analysis Corporation, Bull conta com uma equipe notável de especialistas que o ajudam na tarefa de dar forma, até o último detalhe, às narrativas de seus clientes submetidos a julgamentos. São eles: seu engenhoso ex-cunhado Benny Colón, interpretado por Freddy Rodríguez (The Night Shift, Six Feet Under, Ugly Betty), um advogado que atua como defensor nos julgamentos simulados pela própria empresa; Marissa Morgan, protagonizada por Geneva Carr (Law and Order: Criminal Intent), uma especialista em neolinguística do Departamento de Segurança Nacional; a ex-detetive do Departamento de Polícia de Nova York Danny James, interpretada por Jaime Lee Kirchner (Necessary Roughness, Mercy), uma investigadora dura e altamente confiável; a hacker Cable McCrory, protagonizada por Annabelle Attanasio (The Knick), uma millenial arrogante, encarregada de coletar toda a informação cibernética possível; e Chuck Palmer, interpretado por Chris Jackson (Oz, The Good Wife, Moana), um estilista e ex-jogador de futebol americano, a cargo de tudo relacionado com o aspecto visual e estético dos clientes no momento do julgamento.

Deste modo, enfrentando julgamentos de alto risco, com todas as probabilidades contra, a fórmula BULL – um notável conhecimento da natureza humana, três PhDs e uma equipe de primeira classe – gera as estratégias vencedoras para inclinar a balança em benefício de seus clientes.

No episódio Síndrome de Estocolmo, o passado de Bull volta para atormentá-lo, quando a esposa de um homem que ele enviou à prisão por assassinato explode uma bomba em seu escritório e faz a sua equipe de trabalho de refém.  Bull deverá provar a inocência do acusado para mantê-los a salvo.

7/7, sexta-feira, 23h15

Velasco descobre informações sobre atividades ilícitas do filho, no episódio inédito de Preamar

Destaque no A&E, a série nacional Preamar (imagem), produzida pela Pindorama Filmes em parceria com a HBO Latin America, acompanha João Ricardo Velasco, um rico e bem-sucedido empresário, que faz uma aposta errada no mercado financeiro e perde tudo, com exceção de um apartamento na Vieira Souto, em Ipanema. Em busca de novos meios para ganhar dinheiro, descobre o mercado informal das praias do Rio de Janeiro.

Sem revelar nada sobre a situação à família, João Ricardo (Leonardo Franco) começa a atuar no mercado informal da praia, que segue regras próprias. Em pouco tempo, torna-se sócio do mandachuva de Ipanema, e dono de barracas, Xerife (Roberto Bomfim).

Também no elenco, Paloma Riani (Isabel), Hugo Bonemer (Fred), Jessika Alves (Manu), Rui Rezende (Nonato), Karen Junqueira (Paula), Laura Prado (Pri), Igor Cosso (Gustavo), Eliana Pittman (Da Guia), Sóstenes Vidal (Biu), Mumuzinho (Wallace), Allan Souza (Rai), Sandro Rocha (Tchelo) e Thiago Amaral (Pepete), entre outros. Exibida pelo HBO em 2012, a série foi criada por Estevão Ciavatta, Patrícia Andrade e William Vorhees, e tem direção de Estevão Ciavatta, Anna Muylaert, Marcus Baldini, Mini Kerti, Márcia Faria e Lao de Andrade. O nome Preamar também significa maré alta.

No episódio desta sexta, Demanda maior que a oferta, Velasco quer saber mais sobre o filho e, ao vasculhar o quarto do rapaz, sai de lá com um pen drive contendo informações sobre a movimentação de algum produto em grandes quantidades. Ele sai no encalço de Fred e faz algumas descobertas sobre o dia a dia do rapaz. Manu e Pri vão à praia e encontram Gustavo. O casal Velasco sai para jantar, discute sobre os filhos e vê o juiz Nonato com uma bela moça. O tempo muda com a chegada de uma frente fria e Velasco tem a ideia de ganhar dinheiro armazenando as cervejas em um depósito, o que surpreende Xerife.

8/7, sábado, 21h35

Equipe de NCIS: New Orleans continua na mira da investigação do FBI e ajuda um suspeito de homicídio múltiplo

A mais recente franquia do sucesso NCIS retorna ao A&E em sua terceira temporada. NCIS: New Orleans (imagem) acompanha a rotina de agentes especiais do departamento do Serviço de Investigações Criminais e Navais enquanto desvendam crimes relacionados a militares, em uma das cidades mais festivas dos Estados Unidos. A diversidade cultural de New Orleans é um dos diferenciais da produção, também repleta de ação.

Quem continua liderando os investigadores é o agente especial Dwayne Pride (Scott Bakula, de Behind the Candelabra e Looking), um nativo da cidade determinado a fazer o que é correto. Seus parceiros são os agentes especiais Christopher Lasalle (Lucas Black), que brinca o tempo todo, mas também trabalha pesado, e Meredith ‘Merry’ Brody (Zoe McLellan), uma interrogadora carismática e durona, que veio do departamento de Great Lakers em busca de um recomeço. Dando suporte a eles, está a médica legista Dr. Loretta Wade (CCH Pounder), tão excêntrica quanto esperta. A colorida e turística cidade de New Orleans é um imã para pessoas que estão em busca de diversão e, quando os excessos são seguidos de problemas, o time de Pride entra em ação.

No inédito Mente desconfiada, o FBI continua investigando exaustivamente o agente Pride e sua equipe. A situação piora ainda mais quando decidem ajudar um ex-analista da Inteligência Naval, suspeito em um caso de homicídio múltiplo.

8/7, sábado, 22h25 

No inédito de NCIS: Los Angeles, Nell e Eric se infiltram num retiro de casais para capturar criminosos da internet 

Nos novos episódios da oitava temporada de NCIS: Los Angeles (imagem), os agentes especiais Chris O’Donnell e LL Cool J seguem em sua tarefa arriscada de capturar os criminosos mais perigosos de Los Angeles.

NCIS: Los Angeles é uma série dramática que mostra em detalhes os riscos assumidos por uma divisão de NCIS encarregada de prender criminosos perigosos e fugitivos, que representam uma ameaça para a segurança da nação. Ao assumir identidades falsas e utilizar a tecnologia mais avançada, essa equipe de agentes altamente capacitados trabalha de forma secreta, colocando suas vidas na linha de fogo para alcançar seus objetivos. O agente especial “G” Callen (Chris O’Donnell) é um camaleão que se transforma em quem for preciso para se infiltrar no mundo do crime. Seu companheiro é o agente especial Sam Hanna (LL Cool J), ex-oficial da Marinha dos EUA e que lutou no Afeganistão e no Iraque.

A equipe tem a ajuda de Henrietta “Hetty” Lange (Linda Hunt), encarregada de supervisionar o pessoal e fornecer-lhes todas as ferramentas necessárias, desde as câmeras de microvigilância até os veículos. A agente especial Kensi Blye (Daniela Ruah) é a brilhante filha de um oficial assassinado, e que vive para a adrenalina do trabalho secreto. Marty Deeks (Eric Christian Olsen) é um detetive secreto experiente da polícia de Los Angeles, que foi recrutado por Hetty para a equipe. Armada com os mais avançados equipamentos de alta tecnologia e enviada regularmente a situações de perigo. Essa forte unidade se apoia entre si para fazer o necessário para proteger os interesses nacionais.

No episódio desta semana, Fuga, Nell e Eric se infiltram em um retiro de casais. Sua missão é capturar um casal suspeito de acessar ilegalmente a base de dados do Ministério da Fazenda.

ESTREIA – 9/7, domingo, 19h30 

A&E Movies apresenta a comédia romântica Hitch: Conselheiro Amoroso, com Will Smith 

Neste domingo, a faixa A&E Movies estreia a comédia romântica Hitch: Conselheiro Amoroso. Na trama, Alex Hitchens, mais conhecido como Hitch (Will Smith), é um famoso “Conselheiro Amoroso” da cidade de Nova York. Seu último projeto, Albert Brenneman (Kevin James), é um consultor financeiro muito nerd que se apaixonou pela famosa empresária Allegra Cole (Amber Valletta).

Enquanto Hitch ajuda Albert com sua vida amorosa, começa a lutar pela sua própria: pouco a pouco ele se apaixona pela jornalista e popular colunista de fofocas Sara Melas (Eva Mendes).

Hitch: Conselheiro Amoroso (HItch, 2005, EUA)

Gênero: comédia

Direção: Andy Tennant

Elenco: Will Smith, Eva Mendes, Kevin James, Amber Valletta, Julie Ann Emery

3/7, segunda-feira, 19h

Jerry Seinfeld mostra sua coleção de carros no inédito de A Garagem de Jay Leno

Destaque do HISTORY, o reality A Garagem de Jay Leno (Jay Leno’s Garage) (imagem) é apresentada pelo lendário comediante e ex-anfitrião do The Tonight Show. Nos novos episódios desta segunda temporada, Jay Leno continuará ao volante dos modelos mais incríveis de automóveis e explorará o mundo do automobilismo quase como uma obsessão.

Cada episódio temático, de uma hora de duração, oferece uma mistura de desafios, análises e entrevistas com celebridades, para mostrar a história colorida dos veículos e seus modelos, revelando por que estes se tornaram verdadeiras joias no mundo do automobilismo. Algumas das celebridades convidadas desta nova leva de episódios são o ator Tim Allen, a lenda do rock Anthony Kiedis e o comediante Jerry Seinfeld, entre muitos outros.

Em Originais e não restaurados, Jay vai para o mundo dos colecionadores de carros clássicos, e conhece os três Porsches de Jerry Seinfeld e os 33 Cadillacs de um fanático em Las Vegas. Além disso, ele irá mostrar seu próprio entusiasmo ao dirigir alguns carros de sua coleção particular.

4/7, terça-feira, 21h 

Esta semana, em Forças Especiais: Temporada no Inferno, os participantes realizam um exercício de camuflagem

Exclusiva do HISTORY, a série Forças Especiais: Temporada no Inferno (The Selection: Special Operations Experiment) (imagem) acompanha 30 civis norte-americanos, que serão submetidos aos mais intensos desafios físicos e mentais de sua vida, por meio de técnicas de treinamento e avaliação das Operações Especiais dos Navy SEALs, que incluem os Boinas Verdes, os Rangers do Exército e outros ramos militares.

Após uma série de provas, serão identificados e selecionados aqueles que são capazes e estão dispostos a ir além dos limites do corpo e da mente. Não se trata de uma competição de uns com os outros, mas contra si mesmo.

O programa acompanha 30 civis, homens e mulheres entre 21 e 45 anos de idade, em uma jornada épica de autodescobrimento, em que enfrentam seus maiores medos e testam seu instinto de sobrevivência. Esse grupo diverso é orientado por seis veteranos com experiência em várias operações especiais: Marcus Capone, Ray Care e Sean Haggerty (Navy SEALs), Donnie Bowen e Bert Kuntz (Boinas Verdes), e Tyler Grey (Ranger do Exército).

No inédito Eliminando os fracos, em um exercício de discrição e ocultação, os participantes partem para um jogo de esconde-esconde, em que terão de se camuflar e se esconder para evitar a sua localização pelos instrutores.

4/7, terça-feira, 23h35

No episódio de O Sócio, Marcus Lemonis ajuda uma estilista a recuperar seu negócio e sua autoconfiança

Em resgate de empresas que estão à beira da falência, O Sócio (The Profit), conduzido por Marcus Lemonis, é um dos programas de maior sucesso do HISTORY. A fórmula de Lemonis parece simples: investir dinheiro em troca de uma parte da empresa e uma porcentagem dos lucros. O difícil é mudar o estilo de gestão daqueles que estão há anos seguindo o mesmo modelo operacional. Com o objetivo de salvar seu investimento e obter certos lucros, Marcus fará mudanças que podem incomodar os donos do negócio.

Ao longo da quarta temporada de O Sócio, os telespectadores seguem aprendendo com os segredos de Lemonis para que uma empresa volte a crescer, ser eficiente e finalmente dar lucro. E poderão se dar conta de que o sucesso de todo negócio está baseado nos três Ps: Pessoas, Processos e Produto.

Desde a estreia de O Sócio, Marcus Lemonis, diretor e CEO da Camping World e Good Sam Enterprises, já investiu mais de 30 milhões de dólares de seu próprio dinheiro em companhias cujas histórias foram mostradas na série. O Sócio se tornou um dos programas mais vistos da TV paga nos Estados Unidos, batendo recordes de audiência entre o público adulto de 25 a 54 anos. Esse mesmo sucesso foi também registrado na América Latina, onde a série registra altos índices de audiência entre o público de 18 a 34 anos.

Em Susana Monaco: modas, uma estilista de moda luta para abrir seu caminho no cenário fashion de Manhattan, mas a intromissão de sua família e de seus colegas de trabalho pode comprometer seu sonho. Marcus vai lhe mostrar o verdadeiro valor da autoconfiança.

6/7, quinta-feira, 21h45 

Caminhoneiros correm contra o tempo e enfrentam obstáculos inesperados, no inédito de Estradas Mortais

A série de sucesso Estradas Mortais (Ice Road Truckers) (imagem) mostra a rotina de um grupo de caminhoneiros excepcionais – Darrel Ward, Mark Kohaykewych, Alex Debogorski, Todd Dewey, Art Burke, o novato Mike Simmons e a rainha das estradas geladas Lisa Kelly – que conduz caminhões gigantes, no auge do inverno, levando suprimentos e equipamentos para uma população localizada a centenas de quilômetros de distância. Em condições radicalmente adversas, esses caminhoneiros viajam corajosamente por caminhos de gelo, divididos em duas equipes rivais. Cada carga entregue significa dinheiro que o time adversário não irá receber.

Com os efeitos das mudanças climáticas e do El Niño criando recordes de temperaturas altas, a décima temporada começa com um inverno muito quente, nunca visto, diminuindo o tempo hábil para rodar sob as estradas formadas sobre o gelo. Um senso de urgência extrema atinge os caminhoneiros junto com o medo de não conseguir entregar os suprimentos para as comunidades que dependem deles. Essa temporada traz um desafio nunca experimentado por esses motoristas: as autoridades avisam que as altas temperaturas farão com que as estradas demorem mais para serem abertas e serão fechadas mais cedo. E as companhias, independentemente de seu tamanho, serão afetadas por essas medidas.

No episódio desta quinta, Colapso, a temporada é curta e os caminhoneiros correm contra o tempo. Lisa Kelly encalha a centenas de quilômetros da cidade mais próxima. Darrell Ward arrisca a sorte, pegando um atalho, cuja estrada sob o gelo ainda não foi testada por nenhum outro caminhão. Art Burke topa com um cruzamento de gelo derretido com uma carga que está no limite de peso. E Steph Custance, de vinte e dois anos, fica sabendo se vai se juntar à equipe Polar.

7/7, sexta-feira, 21h45 

Em Desafio Sob Fogo inédito, competidores favoritos das temporadas anteriores disputam novas provas

Desafio Sob Fogo (Forged In Fire) (imagem), série exclusiva do HISTORY, traz fabricantes de armas de alto nível competindo para criar as armas mais icônicas e ousadas da história. Em cada episódio, quatro novos competidores, entre os melhores do país, se juntam para colocar à prova suas habilidades e faturar um prêmio de 10 mil dólares. Eles utilizam ferramentas tradicionais e inovadoras para transformar metal bruto em autênticos instrumentos de guerra, de machados de batalhas vikings, passando por espadas samurais até adagas indianas.

As armas precisam passar pela avaliação crítica e pelos testes impiedosos do painel de especialistas, que inclui os juízes J. Neilson, Doug Marcaida e David Baker, além do mestre cuteleiro Jason Knight. Nessa competição, o artesanato, a lenda e a emoção da manufatura de armas se tornam uma batalha contra o tempo, e que envolve inteligência, engenhosidade e criatividade.

Em Favoritos dos fanáticos, os quatro favoritos de Desafio Sob Fogo lutam para conseguir a vitória que lhes escapou no passado. Para isso, eles têm de passar por novos desafios e recriar uma arma que jamais viram, almejando o prêmio de 10 mil dólares.

ESTREIA – 8/7, sábado, 21h 

HISTORY exibe a produção nacional Getúlio, com Tony Ramos e Drica Moraes 

Neste sábado, o HISTORY estreia a produção nacional Getúlio. Estrelada por Tony Ramos, como o presidente Getúlio Vargas, e Drica Moraes, no papel de Alzira Vargas, o filme traz ainda Alexandre Borges, como o jornalista Carlos Lacerda.

A produção destaca a intimidade de Getúlio Vargas, então presidente do Brasil, durante seus 19 últimos dias de vida. Pressionado por uma crise política sem precedentes, em decorrência das acusações de que teria ordenado o atentado contra o jornalista Carlos Lacerda, ele avalia os riscos existentes até tomar a decisão de se suicidar.

Getúlio (Idem, 2014, BRA)

Gênero: biografia, drama
Direção: João Jardim
Elenco: Tony Ramos, Drica Moraes, Thiago Justino, Alexandre Borges, Clarisse Abujamra

9/7, domingo, 20h 

Em Trato Feito, Rick faz teste drive no famoso O.J. Bronco e Chum usa truques Jedi para comprar um item de Star Wars 

Trato Feito (Pawn Stars) (imagem) é a série que nos ajuda a pôr preço na história. Não é apenas um programa sobre barganhas, muito menos sobre a compra de objetos comuns, pois ele acontece no maior e mais importante local de penhores de Las Vegas, uma loja que já está há três gerações com a família Harrison. A grande quantidade de elementos históricos que passa por ali diariamente é cuidadosamente analisada e avaliada, sempre de forma surpreendente.

No inédito de hoje, Nada de trato, Rick faz um test drive no famoso O.J. Bronco, da Ford, mas será que vai apostar nesse item valioso? Recebe também na loja um conjunto de pratos raros, mas pode perder o apetite ao ouvir o preço. Chum, por sua vez, usa truques Jedi para comprar um item de Star Wars de 1978.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

facebook comments: