Lançamento do livro “O Príncipe que Queria ser Carro” é um sucesso

Com toda energia positiva das crianças e dos colaboradores envolvidos, o lançamento do livro “O Príncipe que Queria ser Sapo”, do projeto “Histórias Contadas”, foi um verdadeiro sucesso. O livro foi apresentado na última sexta-feira, dia 28, no auditório interno do Centro Infantil Boldrini. A ação é promovida através de uma parceria entre Fábula Projetos Especiais e Escola de Artes Pandora, com patrocínio da Unimed.

Durante o lançamento, a presidente do Boldrini Silvia Brandalise, agradeceu a iniciativa do projeto e destacou o quanto é intrigante acompanhar o processo criativo das crianças.

“Ela traz sempre a esperança em cada uma de suas ações no cotidiano. Agradeço muito a Pandora e a Fábula por ajudar na construção dessas histórias que permitem que elas falem sobre si mesmas, sobre o impacto que elas estão enfrentando no momento atual. E o interessante é que a criança não olha para doença, mas sim para aquilo que traz esperança”, declarou.

A coordenadora pedagógica Luciana Mello, agradeceu a existência do projeto e os envolvidos. “Eles (parceiros) enxergaram no espaço do hospital um ambiente de esperança, de vida. A ação desenvolvida estimulou a criatividade das crianças, tanto na construção da história quanto nas ilustrações”.

Para Ricardo Quintana, da Escola de Artes Pandora, é extremamente gratificante trabalhar com o Boldrini, já que o espaço emana energias positivas.

“Cada vez que venho aqui, saio renovado. Esse livro que estamos lançando hoje eu posso dizer que é o meu favorito. Que possamos estar mais vezes aqui porque as crianças se divertem, nós nos divertimos e tudo isso nos proporcionam momentos incríveis”, finaliza.

Após o lançamento oficial, algumas das crianças que participaram do projeto autografaram as obras para os presentes. O pequeno Pedro Lucas, 4, era um dos mais animados. Para a mãe, Renata Cristina da Silva, o “Histórias Contadas” é essencial para trazer momentos de descontração durante o tratamento. “É maravilhoso! Aqui eu só tenho o que agradecer! O projeto que eles fazem só beneficiam as crianças nessa hora tão difícil e é lindo ver o quanto ele se envolveu e ficou muito empolgado”, conta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *