Durante conferência, Facebook revela chip que permite digitação apenas com a mente

Por Nerd Start
Em Tecnologia
abr 26th, 2017
0 Comentários
97 Views

Se você acha que o mundo já está muito “Black Mirror”, as ideias apresentadas pelo Facebook em sua conferência F8 vão fazer os padrões se elevarem. Além de apresentar novidades para a maior rede social do mundo, o Facebook revelou que está trabalhando em um chip que vai permitir digitar com a mente.

De acordo com a apresentação, o Facebook vai desenvolver um vestível que poderá ser instalado no corpo da pessoa, ler seus pensamentos e transcrevê-los em texto. No Facebook Newsroom, a rede social esclarece que o objetivo da ferramenta não é decodificar todos os seus pensamentos e transformá-los em texto, apenas o que for selecionado por você será transcrito.

“Isso é decodificar palavras que você já decidiu compartilhar enviando-as para o centro de fala do cérebro. É um jeito de se comunicar com a velocidade da fala e a privacidade do texto”.

O objetivo inicial é criar um sistema capaz de digitar 100 palavras por minuto com o poder do cérebro, o que seria cinco vezes mais rápido do que digitar em uma tela touchscreen, segundo o Facebook.

Para demonstrar o poder da tecnologia, a empresa apresentou chips que já existem atualmente e permitem decodificar informações do cérebro, mas só podem ser instalados com procedimentos cirúrgicos. O Facebook pretende fazer um chip pequeno e não invasivo.

Além disso, a companhia também revelou que está trabalhando em um hardware que permite ouvir através da pele. Com isso, você poderá dispensar os fones de ouvido e deixar que a música vá do seu smartphone no bolso até o seu aparelho auditivo. Tudo isso enquanto digita com a mente.

Como os projetos são experimentais, ainda não existe data para o lançamento das tecnologias, mas se até o Elon Musk está investindo na integração Homem-Máquina, pode colocar fé que isso vai pra frente.

fonte.: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

facebook comments: