Zarabatana lança Rasga-Mortalhas, que acompanha jornada sobre o fim do mundo

Por Nerd Start
Em HQs
dez 27th, 2016
0 Comentários
169 Views

O jornalista Diogo Bercito e o ilustrador Pedro Vergani lançaram, no último dia 23, a novela gráfica Rasga-Mortalhas (formato 17 x 29 cm, 80 páginas, R$ 40,00), publicada pela Zarabatana Books. O livro, com design de Arthur Vergani, foi um dos 20 projetos escolhidos em 2015 pelo ProAC – Programa de Ação Cultural da Secretaria da Cultura do Governo do Estado de São Paulo.

A história de Rasga-Mortalhas começa com a visita de um incômodo babuíno, que avisa o rei que o mundo vai ser destruído em breve. A revelação do primata faz com que o monarca ordene montar enormes palácios nas costas de elefantes de longas patas e que serão transportados através do deserto na expectativa de escapar da destruição. Mas, no decorrer da história, os personagens descobrem que será impossível escapar da hecatombe anunciada.

O livro é ambientado em um universo fantástico com elementos das culturas árabe e da antiga Mesopotâmia. O texto de Bercito se baseia também em conceitos do misticismo judaico, como o tzimtzum – a ideia de que o mundo foi criado a partir da contração de uma força divina ilimitada.

O artista Vergani, por sua vez, desenha a partir de formas geométricas e desmonta as linhas dos quadrinhos conforme a história avança. As páginas de Rasga-Mortalhas são ilustradas somente em duas cores: preto e vermelho.

fonte.: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

facebook comments: