Cofundador do Reddit revela que Google tentou comprar a empresa

Trabalhar no Google é o sonho de muitos, mas não de todos. O cofundador do Reddit, Alexis Ohanian, afirmou durante uma conferência de imprensa na Web Summit, em Lisboa, que o Google tentou comprar a empresa em 2005, mas ele e seu sócio, Steve Huffman, não queriam se tornar Googlers.

reddit-google

A proposta da gigante do Vale do Silício era usar o site de mídia social para alimentar as seções de comentários das suas plataformas, como o YouTube, que foi adquirido em 2006. Ohanian não divulgou qual foi o valor da proposta, mas diz que a oferta foi tentadora.

“Nós não éramos grandes o suficiente para justificar uma aquisição estilo YouTube, na qual você faz suas próprias coisas e tem seu próprio mundo para operar. Éramos dois caras em um apartamento: nós realmente queríamos trabalhar no Google? Mesmo com todas as regalias oferecidas, não era algo que queríamos fazer”, explica.

O Reddit acabou sendo adquirido pela editora Condé Nast em 2006, mas em 2011 começou a operar com uma subsidiária separada, controlada pela Advance Publications.

Ohanian ainda revelou que a empresa está planejando uma revisão de design, o que pode ser uma boa ideia; embora tenha lançado um aplicativo e uma versão web mobile nova, o site para desktop segue o mesmo design há anos.

“Nós estamos sempre priorizando a funcionalidade (…), existem milhões de sites bonitos que ninguém usa porque um belo site por si só não vai trazer centenas de milhões de usuários. O conteúdo tem que ser a razão pela qual as pessoas vêm.”

fonte.: 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *