Pagu Comics lança Haole, quadrinhos que aborda questão de deficientes físicos

Pagu Comics-Haole-Social Comics-Editora CândidoHaole é o segundo título do selo Pagu Comics, uma parceria entre o site de streaming Social Comics e a Editora Cândido.

A saga, ambientada em Natal, no Rio Grande do Norte, conta a história de Irene, uma jovem surfista negra que perdeu parte de uma das pernas num ataque de tubarão.

Escrita por Milena Azevedo, com desenhos de Sueli Mendes e Chairim Arrais, arte-final de Blenda Furtado e Chairim Arrais e cores de Wayne Ribeiro, a HQ traz à tona a questão do deficiente físico, com uma protagonista que sofre com fantasmas de seu passado e que passará por uma experiência extraordinária ao ser transportada para um mundo paralelo.

A novidade do quadrinho é que, por ter um linguajar próprio dos potiguares, além de diversas gírias do mundo do surfe (o próprio título significa, entre os surfistas, alguém que pega onda numa praia fora da sua), logo na primeira página há um glossário dos termos presentes na obra. A coordenação editorial é da roteirista Ana Recalde (Beladona).

O selo Pagu Comics foi criado com o intuito de fomentar a produção feminina. O nome é uma homenagem à poeta Patrícia Galvão, a Pagu, que, além de ser uma importante personagem na luta das mulheres, também era cartunista.

fonte.: 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *