Avião da Gol trará internet wi-fi e streaming durante voo

A empresa de aviação GOL trouxe para o Brasil sua primeira aeronave com conexão de internet e streaming de séries e filmes durante o voo. O Avião 2Ku será o primeiro na América Latina a trazer internet wi-fi durante todo o percurso de voo.

A aeronave traz comunicação via satélite e IPTV, tecnologias capazes de trazer internet sem fio para a aeronave e foi montada em Miami. Por enquanto, esta é o único avião da GOL que traz internet, mas a empresa pretende expandir a tecnologia para toda sua frota em até dois anos.

“A instalação da antena na primeira aeronave foi feita em Miami, nos Estados Unidos, pela equipe da Gogo, nossa parceira e provedora desta tecnologia. As demais, serão feitas pela própria companhia em nosso Centro de Manutenção, em Confins”, explica Paulo Miranda, diretor de Produtos e Experiência do Cliente da GOL.

Apesar de já estar no Brasil, o 2Ku ainda não pode voar, pois ainda não recebeu a aprovação da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), autoridade do setor no Brasil. A GOL planeja colocar a aeronave no céu ainda este ano. “A previsão é de que, após a certificação do sistema pelos órgãos brasileiros, o primeiro voo com Wi-Fi e entretenimento a bordo seja realizado ainda este ano. E de que, em até dois anos, toda a frota da companhia esteja equipada e pronta para oferecer a mais completa plataforma de entretenimento a bordo disponível no mercado aos seus clientes”, afirma Miranda.

fonte.: 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *