Cris Peter, primeira brasileira indicada ao Prêmio Eisner está confirmada na CCXP 2016

Por Nerd Start
Em HQs
jun 28th, 2016
0 Comentários
339 Views

CCXP 2016-Cris Peter-1A CCXP – Comic Con Experience, que acontece entre 1 e 4 de dezembro no São Paulo Expo, confirma a presença da colorista Cris Peter, primeira brasileira indicada para o Prêmio Eisner, considerado o Oscar dos quadrinhos. A artista junta-se a Brian Azzarello, Arthur Adams, Frank Quitely, Eduardo Risso e outros grandes nomes já anunciados para a CCXP 2016.

Com 14 anos de experiência, Cris Peter já trabalhou para as editoras DC Comics, Marvel e Image e coloriu títulos como “Superman/Batman”, “Astonishing X-Men”, “Quarteto Fantástico”, “Capitão América & Namor” e “Hawkeye vs Deadpool”. Em 2012, tornou-se a primeira brasileira indicada ao Prêmio Eisner com a publicação “Casanova”. Seu trabalho também pode ser visto nas Graphic MSP “Astronauta – Magnetar” e “Astronauta – Singularidade”, com arte e roteiro de Danilo Beyruth.

A brasileira escreveu o livro “O Uso das Cores” e atualmente desenvolve um projeto autoral “Patas Sujas”, com o coletivo Estúdio Complementares e a desenhista Érica Awano. Cris também está envolvida no selo Pagu Comics como autora do título “Quimera”. Desde 2015, ela contribui com a programação da CCXP em painéis sobre raça, gênero, diversidade e o papel da mulher na cultura pop.

“Cris Peter é uma das principais profissionais na indústria de quadrinhos do Brasil, atuando com destaque dentro e fora do país. Ter a Cris como convidada da CCXP 2016 é uma forma de celebrar essa profissional incrível e enriquecer ainda mais a programação do evento”, completa Ivan Freitas da Costa, sócio e curador da programação de quadrinhos da CCXP.

CCXP 2016-Cris Peter-2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

facebook comments: