Dubai inaugura primeiro escrito construído por impressão 3D

O governo de Dubai, maior cidade dos Emirados Árabes, anunciou nesta terça-feira, 24, a inauguração do primeiro escritório comercial do mundo feito a partir de uma impressora 3D. A construção em formato de arco tem 250 metros quadrados e apenas um andar, e fica localizada no centro da cidade.

Escritório por impressão 3D (1)

A impressora que fez o escritório tem 6 metros de altura, 12 metros de largura e 36 metros de comprimento, segundo o governo local. A construção foi concluída em 17 dias e custou US$ 140 mil, num investimento da gestão pública em parceria com a Dubai Future Foundation.

O escritório será usado como sede provisória da empresa. De acordo com o ministro de assuntos internos dos Emirados Árabes Unidos, Mohamed Al Gergawi, a técnica de impressão em 3D pode reduzir o tempo de construção de empreendimentos como esse em até 70%, além de cortar 80% dos gastos que o método tradicional exigiria.

O governo dos Emirados Árabes quer ter 25% dos prédios de Dubai construídos a partir de impressão 3D até 2030, segundo Gergawi.

Escritório por impressão 3D (2)

Escritório por impressão 3D (3)

fonte.: 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *